A imprensa holandesa revelou parte das questões respondidas pela cidade de Roterdão a pedido da União Europeia de Radiodifusão na corrida pela organização do Festival Eurovisão de 2020.
O jornal holandês AD publicou, recentemente, parte da lista de perguntas que a EBU/UER solicitou à cidade de Roterdão, aquando do processo de escolha da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2019. A lista, composta por 171 perguntas, foi revelada graças à Lei da Liberdade de Informação da Holanda, o que obrigou a NPO, emissora pública, a revelar as informações solicitadas pela imprensa.
Segundo as cinco questões reveladas, a EBU/UER exigiu 3 mil quartos de hotel disponíveis para as duas semanas da Eurovisão, destacando o facto da organização descartar a possibilidade de acampamentos e alojamentos temporários, algo visto nas candidaturas de Arnhem e Maastricht. Além disso, a EBU/UER exige um padrão mínimo de 3 estrelas nos quartos de hotel, com Ingrid Adriaanse, porta-voz da candidatura, a garantir que a cidade reservou 8 mil quartos de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas a meia hora de Roterdão, com o número a subir para 20 mil a uma hora do centro da cidade.
Sobre o aluguer do Ahoy Rotterdam, Kees de Jong, porta-voz do recinto, revelou que foi oferecido um "grande desconto" à NPO no aluguer do espaço durante 56 dias, realçando que "a exposição vale o desconto". O espaço terá locais para todos os intervenientes, estando previstos 1100 pessoas em delegações, 1550 membros de imprensa e uma equipa de 3000 elementos. Por sua vez, a cidade comprometeu-se numa segurança com mais de 1400 elementos, com o número a aumentar nos dias de eventos em direto.
Aceda AQUI ao artigo na íntegra.
So em Portugal e que foi uma vergonha que a RTP tivesse que pagar um valurdio para usar a Altice Arena... Aqui na fizeram desconto...
ResponderEliminarComo é que sabes?
ResponderEliminar