O cantor e compositor José Cid foi distinguido com um Grammy Latino de Excelência Musical. É "o prémio mais importante" da sua carreira de cinco décadas, destacou o representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1980 e 1998.
Participante em inúmeras edições do Festival da Canção e representante de Portugal no Festival Eurovisão de 1980 e 1998, José Cid foi agraciado com um Grammy Latino de Excelência Musical. A notícia foi avançada pela organização da distinção nas redes sociais, destacando-se a contribuição de significado artístico excepcional do cantor para a música latina.
José Cid destacou que "é fantástico" ganhar um Grammy, recebendo a notícia "com muita surpresa e grande contentamento": "Isto acaba por ser o reconhecimento do pop/rock português que tão ostracizado tem sido (...) Sem dúvida que este é o prémio mais importante, de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público Português nunca me negou!". O músico receberá o prémio no Waldorf Astoria em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, a 13 de novembro, cinco anos depois de Carlos do Carmo ter recebido a mesma distinção.
Recorde as duas participações de José Cid na Eurovisão e a última no Festival da Canção:
Parabéns José Cid.
ResponderEliminarEu pessoalmente não acho que seja merecido o prémio a José Cid. A canção dele de 1980 da Eurovisão é um verdadeiro horror, merecia sem dúvida estar num dos três últimos lugares do Esc 1980 em conjunto com a Irlanda (vencedora) e Reino Unido.
EliminarPara mim o José Cid é o melhor cantor e compositor português de todos os tempos e portanto este prémio é de todo merecido.
ResponderEliminarFala só por ti, não fales pelos outros, se faz favor.
Eliminar10:36,basta olhar para as duas primeiras palavras da mensagem. O anónimo das 22:52 realçou que estava a dar a sua opinião. Estas pessoas parece que andam muito nervosas, nem lêem em condições.
EliminarO José Cid fez algumas canções más (Festival da Canção 2018, por ex.), mas muitas canções boas...
ResponderEliminar