A emissora italiana RAI confirmou os rumores e anunciou Amadeus como apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2020.
Depois de terem sido revelados alguns pormenores pela imprensa italiana, a emissora RAI confirmou os rumores em torno da apresentação do formato. Amadeus, apresentador da RAI, foi o escolhido para substituir Claudio Baglioni na apresentação e na direção artística da 70.ª edição do Festival di Sanremo. No comunicado, a emissora italiana RAI avançou ainda que as reuniões entre a emissora e a Câmara de Sanremo continuam e que mais detalhes serão revelados nas próximas semanas.
Apesar da RAI não ter confirmado a utilização do formato nem a participação na Holanda, é expectável que o Festival de Sanremo 2020 seja utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020. De realçar que, desde 2011, ano de regresso do país ao concurso internacional, o formato foi usado como final nacional, com excepção de 2014, ano em que Emma Marrone foi escolhida internamente.
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri).
Sem comentários
Enviar um comentário