Com mais de 500 canções submetidas para o concurso, Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega, revelou que a Grande Final do Melodi Grand Prix 2020 decorrerá a 15 de fevereiro.
Stig Karlsen, chefe de delegação da Noruega no Festival Eurovisão, revelou, esta manhã, alguns detalhes sobre o Melodi Grand Prix 2020, final nacional do país para o concurso internacional. Com mais de 500 inscritos para a competição, Stig Karlsen revelou que a primeira semifinal do concurso decorrerá a 11 de janeiro, estando a Grande Final do evento agendada para 15 de fevereiro, data em que serão conhecidos os representantes noruegueses no Festival Eurovisão 2020.
O Melodi Grand Prix assinala, no próximo ano, o seu 60.º aniversário e a emissora noruega NRK prepara uma mega edição para assinalar a data. Para tal, a edição de 2020 será composta por seis galas (cinco semifinais e uma Grande Final), sendo que todas as transmissões terão lugar em Oslo, mas com artistas específicos de cada uma das regiões: Norte, Centro, Ocidente, Oriente e Sul. O público será o responsável por eleger um dos artistas de cada semifinal, sendo que o júri elegerá também um candidato por gala. Os dez finalistas disputarão a Grande Final, onde o público decidirá quem representa a Noruega no Festival Eurovisão 2020.
A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário