Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2020: está aberta a temporada eurovisiva de 2020!
O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva: o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.
Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante.
25 países estão, para já, interessados em participar na competição
Até ao momento, 25 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Irlanda, Israel, Lituânia, Noruega, Portugal, Reino Unido, República Checa, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça. Também Hungria, Montenegro, Roménia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco estão oficialmente de fora do evento.
Recorde, de seguida, o tema vencedor da última edição do Festival Eurovisão, 'Arcade':
Fonte: ESCPortugal/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
O ESCportugal está mesmo mal. A festa de Setúbal foi ontem. Para além de não terem publicado nada em directo, estamos já na manhã seguinte e nada saiu aqui. Será boicote ou só mesmo azelhice vossa?
ResponderEliminarCaro Anónimo
EliminarObrigado pela sua mensagem. Aconselho que veja nas redes sociais os vídeos e as fotos da festa em Setúbal. O artigo sairá quando possível.
Realmente o anónimo das 10:33 paga a subscrição mensal e vocês têm a lata de não ter já editado vídeos e fotos é feito entrevistas e um artigo passados 10h do concerto. Tenha vergonha sr anónimo, aqui fazem as coisas com gosto e a borla, seja mais agradecido.
EliminarAs. Eurofa
Concordo totalmente com o Anónimo das 16:37,O ESCPortugal faz um otimo trabalho,obrigado por tudo <3
EliminarVamos lá todos escrever aqui um "xô galinha, xô!" dedicado ao anónimo das 10:33. Impossível ser-se mais patético/a
ResponderEliminar