Foi durante o Festival da Eurovisão 2019 que Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, Christer Bjorkman, chefe da delegação sueca, e Ola Melzig, produtor da Eurovisão 2019, anunciaram a criação do American Song Contest (ASC). O concurso servirá como a versão norte-americana do evento europeu.
Numa entrevista à revista Aftonbladet da Suécia, Peter Settman, da Brain Academy, produtora encarregue do ASC, afirmou que "o interesse numa Eurovisão norte-americana é muito elevado entre as emissoras do país. Pelo menos dez grandes emissoras já demonstraram interesse incluíndo as maiores entre as maiores".
O formato do concurso ainda não é conhecido, não se sabendo se os 50 estados norte-americanos competirão entre si ou se será aceite a participação de todas as emissoras interessadas.
Fonte: Wiwiboggs / Imagem: Google
Estou curioso o que vai sair daí! Acredito esse concurso tem o seu potencial enorme, até porque os americanos sabem fazer grandes shows, basta ver os inteval atcs do super bowl, os grammys e outros grandes conceitos de artistas de grande nome (como beyonce, bruno mars, Lady gaga e entre outros), se esse concurso for como o formato da eurovisão, vai ser um grande sucesso nos Estados Unidos!
ResponderEliminarEstou curioso o que vai sair daí! Acredito esse concurso tem o seu potencial enorme, até porque os americanos sabem fazer grandes shows, basta ver os inteval atcs do super bowl, os grammys e outros grandes conceitos de artistas de grande nome (como beyonce, bruno mars, Lady gaga e entre outros), se esse concurso for como o formato da eurovisão, vai ser um grande sucesso nos Estados Unidos!
ResponderEliminarEu acho que a EBU vai eestragar tudo.. A Eurovisao era uma coisa unica da Europa... E a mesma coissa que quuererem comecar a fazer francesinhaas ou pasteis de nata nos Estados Unidos... Enfim, infelizmente nem a EBU resiste ao mundo do dinheiro...
ResponderEliminar