O Festival de Sanremo 2020 decorrerá de 4 a 8 de fevereiro de 2020, avançou a imprensa italiana depois do encontro dos representantes da RAI e do Município de Sanremo.
Representantes da emissora estatal de Itália e o presidente da Câmara de Sanremo, Alberto Biancheri, estiveram reunidos em Roma para discutir os principais pontos da 70.ª edição do Festival di Sanremo. Apesar de manifestar-se preocupado com os atrasos na organização, Alberto Biancheri garante que os trabalhos começaram a um bom ritmo, revelando que as datas provisórias do evento são de 4 a 8 de fevereiro.
O diretor artístico da edição também permanece uma incógnita, sendo que Lucio Presta é apontado como o favorito a ocupar o lugar deixado por Claudio Baglioni. Além disso, Biancheri confirmou que os detalhes sobre o Sanremo Giovani e o Area Sanremo serão revelados após o encontro agendado para setembro.
Apesar da RAI não ter confirmado a utilização do formato nem a participação na Holanda, é expectável que o Festival de Sanremo 2020 seja utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020. De realçar que, desde 2011, ano de regresso do país ao concurso internacional, o formato foi usado como final nacional, com excepção de 2014, ano em que Emma Marrone foi escolhida internamente.
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri).
Sem comentários
Enviar um comentário