As emissoras da Croácia e da Eslovénia recusaram confirmar a participação no Festival Eurovisão 2020, admitindo que novas informações serão reveladas nas próximas semanas.
Com o prazo limite de inscrições para o Festival Eurovisão 2020 marcado para setembro, sendo que as inscrições poderão ser retiradas sem qualquer penalização até meados de outubro, as emissoras da Croácia e da Eslovénia revelaram, recentemente, que a participação ainda não foi decidida.
Um porta voz da HRT, emissora croata, frisou que "neste momento, a HRT não pode confirmar a participação ou qualquer informação adicional", enquanto um representante da RTVSLO, emissora estatal da Eslovénia, admite estar à espera de informações da EBU/UER: "A EBU ainda não publicou as regras e os prazos de inscrição. A decisão da RTVSLO será anunciada em tempo útil".
Até ao momento, 16 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Geórgia, Holanda, Israel, Lituânia, Noruega, Reino Unido, República Checa, São Marino e Suécia. Também Bielorrússia, Estónia, Hungria, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia e Ucrânia revelaram pormenores sobre as finais nacionais, mas não foi confirmada a participação no Festival Eurovisão. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina e Eslováquia estão oficialmente de fora do evento.
Fonte: Escxtra/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário