A Presidente da Câmara de Amesterdão revelou, esta tarde, que a cidade está fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão 2020 devido à falta de locais disponíveis para receber o evento.
Amesterdão, uma das grandes favoritas à organização do Festival Eurovisão 2020, está fora da corrida. A notícia foi avançada por Femke Halsema, presidente da Câmara, revelando, em carta, que a retirada da candidatura deveu-se à falta de locais disponíveis. Os três locais possíveis para receber o evento (Ziggo Dome, Johan Cruyff Arena e RAI Amsterdam) estão ocupados para as datas do concurso e o AFAS Live, sede do Festival Eurovisão Júnior 2012, não cumpre os requisitos minímos da EBU/UER.
Femke Halsema revelou também que a cidade estudou a possibilidade de realizar o evento num local temporário, algo que foi recusado devido aos elevados custos associados e à complexa organização. Com a saída de Amesterdão, apenas cinco cidades continuam na disputa pela organização: Roterdão, Utrecht, Den Bosch, Arnhem e Maastricht.
Mas não tinham o Ziggo Dome e o Johan Cruyff Arena?
ResponderEliminarA notícia diz que as arenas encontram-se indisponíveis para a data do evento
Eliminarwow que desilusão, era a minha cidade preferida para organizar, uma pena..mas sei tb que uma cidade como Amesterdão tem sempre muitos eventos a acontecer e com datas marcadas as vezes vários anos antes.
ResponderEliminarRoterdão ainda ee melhor que Amsterdao. Quando organizaram os MTV EMA foi muito bom
ResponderEliminarWhat?! Estou em choque! Apesar de toda a "pressão" para ser em Roterdão, sempre achei que fosse em Amesterdão! Pronto, cada vez mais certo que será em Roterdão...
ResponderEliminar