A emissora irlandesa RTÉ revelou os custos da participação de Sarah McTernan no Festival Eurovisão 2019.
Com uma delegação de 19 pessoas, a emissora estatal da Irlanda gastou 336 617 euros com a participação no Festival Eurovisão 2019. O anúncio foi efetuado pela RTÉ, revelando um aumento de 30 mil euros nos gastos da comitiva quando comparado com o custo da participação em Lisboa.
Os custos das viagens de avião, que foram realizadas em classe económica, foram de 21 922 euros, enquanto o estacionamento e os táxis utilizados tiveram um custo de 940 euros. Os custos da estadia superaram os 48 875 euros, havendo também uma conta de representação de 831 euros e a alimentação a ter um encargo de 16 384 euros para a comitiva. Por fim, a atuação de Sarah McTernan em Telavive teve um custo de 42 763 euros.
"Os custos mais elevados refletem o custo de vida no país anfitrião" revelou um porta-voz da RTÉ, revelando que a delegação viajou "em classe económica mas foi obrigada a ficar num dos hotéis oficialmente designados".
Sou o único a achar um absurdo os valores gastos pela emissoras e que se tornaram públicos? E tudo por apenas 3 minutos.
ResponderEliminarNao. Eu acho que ja se sabe oss valores são elevados num voo, e em tudo o que envolve uma atuaçao. Mas ha coisas que se podem cortar como o numero dde pessoas da delegação, hoteis mais baratos,.. Alemm disso as delegaçoes quando eestao livres andam a gastar dinheeiro no qque nao devem.. Pode se passear sem gastar dinheiro.. E ao veer aqui 16 mil euros de alimenntaçao??? Por favor... Andaram a comer onde?
EliminarE podem sempre fazer como a RTP que agora faz os próprios LEDS (que sem duvida tem sido bons) e assim poupa e nao tem que pagar aaos chulos da EBU quue leevam aos 100 mil por uns LEDS de 3 minutos
EliminarPor um comentário que ouvi do Conan acho que os leds vieram dos chulos da EBU.
EliminarSe a equipa responsável pelos leds do fdc tivesse envolvida tenho a certeza não teríamos tido aquele gif.
Já agora, sabem se a rtp revelará o valor gasto (e em quê) pela participação deste ano?
Viver não custa...
ResponderEliminar