A emissora finlandesa YLE revelará detalhes sobre a sua final nacional para o Festival Eurovisão 2020 na próxima semana. Ao contrário dos últimos dois anos, o UMK2020 poderá contar com candidaturas públicas.
Apesar do último lugar alcançado em Telavive, a emissora finlandesa YLE já prepara a sua participação no Festival Eurovisão 2020. Depois de ter avançado que revelaria alguns detalhes em maio, a emissora YLE revelou, nas redes sociais, que anunciará nos próximos dias alguns pormenores sobre a final nacional para o próximo ano.
Tiedotamme tulevasta UMK-kaudesta ensi viikolla. Valitettavasti emme voi vielä tänään kertoa enempää. #euroviisut #UMK20— UMK (@Yle_UMK) 1 de junho de 2019
De realçar que, antes do Festival Eurovisão 2019, o produtor Anssi Autio havia manifestado o seu descontentamento com alguns grandes artistas finlandeses que haviam recusado o convite para o concurso. Depois das declarações e da classificação de Darude e Sebastian Rejman em Telavive, é expectável que o UMK volte a contar com candidaturas abertas, depois de dois anos de seleções internas dos artistas e seleção pública do tema.
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.
Espero que voltem ao formato de 2017, esta opção de ter uma final onde se escolhe a música é horrível
ResponderEliminar