Responsáveis por um dos temas oficiais dos Jogos Europeus 2019, os Litesound iriam atuar na Cerimónia de Encerramento do evento. Contudo, a atuação foi cancelada e o grupo garante que é "punição" pela participação no Festival Eurovisão 2012.
Dmitry Karyakin, vocalista do grupo Litesound, revelou, esta manhã, nas redes sociais, que, ao contrário do previsto, o grupo não atuará na Cerimónia de Encerramento dos Jogos Europeus 2019, evento desportivo que decorreu em Minsk e que contou com a participação de mais de 4000 atletas de 50 países europeus.
Contudo, o cantor alegou que o cancelamento tardio da participação na cerimónia desta noite, que terá lugar no Dinamo Stadium, é uma vingança pela participação no Festival Eurovisão 2012: "A participação na Eurovisão foi o nosso sonho, mas tornou-se também o nosso veredito final. Nestes sete anos, fizemos raras aparições na televisão e nunca participámos em eventos importantes. Na emissora estatal, as nossas participações foram canceladas (...) Seja o que for que acontece por trás das proibições, há provas e testemunhas".
Dmitry garante que "pensou que as coisas tinham mudado e havia esperança de passar este muro", lamentando "o duro trabalho feito, com um arranjo gravado com uma orquestra em Moscovo". Lamentando ter sido o segundo cancelamento numa só semana, "será que ainda não é suficiente para pararem de nos «punir» pela participação na Eurovisão", questionou o cantor, relembrando que o grupo participou no evento em Baku depois de Alyona Lanskaya ter sido desclassificada na competição, por corrupção de votos.
Não percebi nada
ResponderEliminarTambém não fiquei muito esclarecido com esta notícia? Afinal qual é a razão de não quererem que eles participassem na Eurovisao nesse ano se foi a emissora estatal que os mandou para lá?
ResponderEliminarComo não passaram à final, o ditador não o quer a actuar na TV. Vejam se se informam sobre o que é a Bielorussia
EliminarEu também não gosto daquela conjugação de cores.
ResponderEliminar