A União Europeia de Radiodifusão revelou, esta manhã, alguns pormenores sobre o processo de seleção da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2020. O processo iniciará na primeira quinzena de junho e terminará em meados de julho.
A EBU/UER revelou, esta tarde, a programação oficial do processo de seleção da cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2020. Com o evento co-produzido pelas emissoras NPO, AVROTROS e NOS, todas as cidades interessadas em receber o evento deverão entrar em contacto com os responsáveis pela organização do evento.
Na primeira quinzena de junho, todas as cidades e regiões interessadas receberão um documento oficial com os critérios necessários para receber o evento, tendo 4 semanas para a preparação do caderno de candidatura, que deverá ser apresentado na primeira quinzena de julho. Em meados de julho, os organizadores visitarão as cidades e regiões cujas candidaturas foram validadas. A decisão sobre qual cidade receberá a 65.ª edição do Festival Eurovisão será tomada posteriormente pela EBU/UER em conjunto com as três emissoras holandesas.
Amesterdão e Roterdão lideram as preferências para organizar o Festival Eurovisão 2020, sendo que as cidades de Arnhem, Enschede, 's-Hertogenbosch, Leeuwarden, Maastricht, Haia e Utrecht também já confirmaram que apresentarão candidaturas para receber o evento. Por sua vez, Zwolle retirou a intenção de concorrer à organização do certame.
Amesterdão é que é e mais nada!! É para la que queremos ir! Lindíssima cidade com ambiente descontraído. :)
ResponderEliminar