A transmissão do Festival Eurovisão 2019 teve problemas em vários países. França, um dos países votantes na semifinal, teve problemas de som nas atuações de Portugal e Bélgica.
A transmissão da semifinal 1 do Festival Eurovisão 2019 ficou marcada por vários problemas técnicos na cobertura de vários países. Na Holanda e na Macedónia do Norte, os comentários não foram transmitidos durante parte da gala, enquanto no Reino Unido e na Alemanha a transmissão parou durante vários minutos, com a BBC a transmitir uma imagem a pedir desculpas pela perda da transmissão. Por sua vez, os telespectadores que acompanharam o evento na France Televisions também notaram os problemas de som na atuação da Bélgica e de Portugal.
Contudo, até ao momento, a EBU/UER, entidade máxima do certame, ainda não fez nenhum comentário sobre a situação.
Fonte: EUROVOIX / Imagem: Eurovision.tv
É a altura indicada para batermos pé perante a organização do festival e exigir que por todos estes problemas que afectaram a nossa prestação sejamos automaticamente colocados na final porque fomos muito prejudicados, caso isso não aconteça saímos do festival no próximo ano.
ResponderEliminarVenham as teorias da conspiração para justificar o simples facto da nossa canção não ter simplesmente agradado.
ResponderEliminarNem fará porque não vai assumir falhas...Nem isso iria mudar nada porque nao farão nova semi final! Isso sao fireworks lool
ResponderEliminarQue vergonh ! Ainda por cima a França que da sempre imenso pontos a Portugal !! Que tristeza de organização
ResponderEliminarNa ultima vez em que aparece os números de telefone em rodapé para as pessoas votarem lembro-me que o nosso numero de telefone nao aparece completo. Isto é gravíssimo e no meio de tantos problemas tecnicos para mim esta é a pior organização de sempre.quem votar no sabado que escolha um país que nao esteja em zona de conflitos e que respeite os países á concurso.
ResponderEliminarna nossa tv nunca aparece o nº de Portugal
EliminarIsso acontece porque não se pode votar no próprio país
EliminarDeviam de repetir a SF1
ResponderEliminarParece que foi de propósito! Descubrem mais que confirme boicote! Estratégia!?🤔
ResponderEliminar...sem comentários.
ResponderEliminarQuero ver agora quantos pontos temos de França... Se tivermos poucos e se de facto formos nos o 11 lugar a apenas 2 a RTP pode reclamar
ResponderEliminarPois este ano estao a ignorar muita coisa, falta de profissionalismo
ResponderEliminarAo que parece, várias pessoas tentaram votar em Portugal e não conseguiu.
ResponderEliminarAnónimo [14:02], como soubeste?
EliminarJá vi em muitos sitios falarem disso.
EliminarTambém já li comentários no youtube sobre franceses que tentaram votar em Portugal e a linha telefónica não funcionava. Se realmente for verdade é muito grave
EliminarAgora tudo faz sentido. RTP, por favor introduzam juri internacional para o ano. Não vale a pena estarmos fechados na nossa bolha.
ResponderEliminarE os comentários por telefone? Também deve ter sido problema de Israel...
ResponderEliminarOs problemas de som foram também sentidos logo no início da atuação na RTP, ou fui o único a ver falhas de som na atuação do Conan? Logo nos primeiros versos se escutarem com atenção à interferências no som. Ainda assim não seria por isso ou por tudo o que agora arranjarem de desculpa para o triste fado. Portugal se realmente quer pelo menos estar na final e já não digo vencer, pelo menos que trabalhasse antes, desde a final do FdC até ao ESC nunca se ouviu falar do Conan lá fora. Zero. E depois foi pró em estragar o staging incluindo indumentária e acessórios, como tantos outros países fazem em anos anteriores. Ou há ambição ou então é sempre aquela de tentar os mínimos ou só participar, e nisso a RTP é pró!!
ResponderEliminarMalta eu adorei o conan sempre.... Mas a preparação, planos de tv e a performance como um todo foi má... Verde e vermelho???? perdeu magia. E por isso não passou....
ResponderEliminarQue maravilha! Até que enfim que a Eurovisão voltou a ter problemas técnicos. Delicioso! Já começava a ser enfadonho que fosse tudo perfeitinho. Antigamente uma eurovisão a sério tinha problemas técnicos deliciosos. Era a marca eurovisiva. Alguns bem escandalosos como segundas chamadas telefónicas para se mudarem os votos. Lembro-me bem de alguns. Era uma alegria. Mas desde que a organização estoniana se pôs a falar com os astronautas que andavam acima da Terra naquela noite que as coisas da tecnologia funcionavam sem problemas. Um enfado. Talvez voltemos a uma eurovisão realmente eurovisão até que um ataque viral um dia... quem sabe? Habituaram-nos mal nos últimos anos. Porque humanamente nada poderá ser sem falhas tecnológicas.
ResponderEliminar