Tamara Todevksa e a equipa que a acompanhou em Telavive foi recebida e homenageada pelo primeiro-ministro da Macedónia do Norte, Zoran Zaev.
O chefe de governo da Macedónia do Norte recebeu, recentemente, a comitiva da MRT no Festival Eurovisão 2019. Encabeçada pela cantora Tamara Todevska, a equipa conquistou o melhor resultado de sempre do país no Festival Eurovisão, com o primeiro-ministro Zoran Zaev a agradecer "a toda a equipa em meu nome e em nome de todo o país por nos deixarem tão orgulhosos pelo grande desempenho e enorme conquista". O primeiro-ministro homenageou a cantora com uma placa especial que reconhece a "vitória história da Macedónia do Norte na votação do júri do maior evento musical do Mundo".
Fonte/Imagem: novimagazin/ Vìdeo: Youtube
Até a Macedonia conseguiu o que Portugal nunca conseguiu , vencer no júri !
ResponderEliminar??????
EliminarA sério? Já se informou... é cada cromo!
EliminarAnonimo das 21:57 nos quando não sabemos do q falamos ficamos melhor de boca calada. Com esse seu comentário ou você está de gozo ou então acabou de mostrar a sua grande ignorância. Portugal quando ganhou em 2017 ganhou tanto o júri como o público. Já para não falar que venceu o júri em 18 países.
EliminarO Salvador ganhou no juri.
Eliminar21.57 - Em 2017 Portugal ficou em primeiro lugar na votação do júri. E porquê "até a Macedónia"? Nenhum país é superior ou inferior a outro quando se trata de música e muitas coisas mais...
ResponderEliminarSério que acabei de ler isto deste anónimo das 21:57. Epah antes de dizerem porcaria informem-se. Só pra não estarem calados só dizem m****
ResponderEliminarQue cambada de ignorantes! Toda a gente sabe que em 2017 houve uma grande confusão com os pontos e após uma revisão exaustiva foram revelados os resultados reais em Setembro, quem ganhou o voto do júri foi a Bélgica, Portugal ficou em terceiro lugar nos júris em 2017 e em segundo no Televoto depois da Moldávia, aliás a Netta ganhou ao Salvador por 47 pontos e o Duncan ao Salvador por 10, fazendo a vitória de Portugal a com menos pontos ds últimos 10 anos.
ResponderEliminarPor 2 pontos que a Eurovisão 2018 não era para ser na Bulgária
Ãnh???????
EliminarNao inventem. Nunca ninguem disse nada disso
EliminarÓ criatura... Onde é que está a tua fonte para as afirmações que fazes? Não me recordo de nenhuma modificação na tabela em 2017, como ocorreu este ano, onde a tabela está devidamente corrigida. Só podes ser dos típicos que diz mal só por dizer... Ou então tomaste um alucinogénio do caraças, daqueles que bate mesmo forte!
EliminarPor outro lado, toda a gente sabe que houve erros (mais de vinte) na contagem dos votos em 2011. Portugal ganhou a sua semifinal e depois a final, mas vários jurados votaram ao contrário (na época os votos dos júris eram combinados com os do público) e muitos espetadores espanhóis, franceses, italianos (a Itália regressou esse ano), comunidades portuguesas na Suíça, no Azerbaijão e em Malta votaram noutros países, porque as emissoras se enganaram nos números de telefone. Só se descobriu em dezembro, mas, como era Natal, a EBU calou-se...
EliminarAnónimo das 19:22, Portugal ganhou a sua semi-final e depois a final de 2011??? Deixa-me rir, é a piada do ano, pelo que eu saiba, em 2011 quem representou Portugal foi os Homens da Luta que não se qualificaram para a grande final, ficando em 18º lugar da sua semi-final com 22 pontos, num total de 19 participantes da primeira semi-final de 2011.
EliminarAntes de escrever pense bem no que diz e informe-se.
Nao deem importancia. Toda agente sabe que isso nao aconteceu. E so um que quer imbirrar. Ninguem sabe de nenhuma recontagem. E alem disso o seu comentario acerca de a Italia ter voltado nesse ano revela muito. A italia voltou em 2011
EliminarE os votos do juri nem eram combinados com o pblico ai
Eliminar21:21 - Se achou que era a "piada do ano", ficou contente. Não me diga que acreditou? É que, quando escreve "antes de escrever pense bem no que diz e informe-se" até parece que acreditou. Então acha que há comunidades portuguesas no Azerbaijão e em Malta?! Então acha que a EBU só descobriria a (eventual) falha no Natal?! Era mesmo uma piada...
Eliminar09:18 - Com a sua vontade de "imbirrar" não reparou que é isso mesmo que está escrito (19:22): "a Itália regressou esse ano", ou seja, 2011.
ResponderEliminar09:18 - Os votos eram combinados sim (https://en.wikipedia.org/wiki/Eurovision_Song_Contest_2011). Tudo o resto no "post" foi assumidamente inventado, só para que o anónimo das 13:50 se sentisse também um pouquinho "ignorante" (como nos chamou) e não fosse o único a dar asas à imaginação. Mas lá que os votos resultavam duma combinação júri e televoto (embora diferente da atual) e lá que a Itália voltou em 2011, isso é verdade. Mas, mais importante que tudo: parabéns à simpática artista da Macedónia pelo bom resultado.
ResponderEliminar