A Suécia venceu o Press Poll dos ensaios dos semifinalistas de hoje. Grécia e Suíça seguiram-se nas preferências da imprensa acreditada no evento.
A imprensa acreditada no Festival Eurovisão 2019 já votou nos seus favoritos no sexto dia de ensaios. Com 11 comitivas semifinalistas a subirem ao palco eurovisivo para realizar o seu segundo ensaio, a Suécia dominou a votação com 100 pontos, sendo seguida pela Grécia (60) e Suíça (59). Por outro lado, Letónia (9), Irlanda (4), Arménia (3) e Moldávia (0) ficaram nas últimas posições das preferências.
Press Poll - 10 de maio
1.º Suécia - 100 pontos
2.º Grécia - 60 pontos
3.º Suíça - 59 pontos
4.º Áustria - 32 pontos
5.º São Marino - 18 pontos
6.º Roménia - 11 pontos
7.º Dinamarca - 10 pontos
8.º Letónia - 9 pontos
9.º Irlanda - 4 pontos
10.º Arménia - 3 pontos
11.º Moldávia - 0 pontos
Não é nada normal isto acontecer ano após ano...
ResponderEliminarMoldávia 00 ihih.....
ResponderEliminarParabéns à Áustria. Um exemplo de quem fez o trabalho de casa nestes 2 últimos meses.
ResponderEliminarcredo...italia desiludiu muito
ResponderEliminarDesiludiu só para alguns,pois os fãs nos comentários adoraram o ensaio.
Eliminar18:23 tambem adoraram o nosso primeiro ensaio nos comentário e foi dos piores.
EliminarA maioria dos stagings estão prejudicados este ano.
ResponderEliminarCuriosamente ao ver os ensaios da Suécia, ninguém fala de problemas de luzes, câmaras, etc.
EliminarTeoria da conspiração: o Sr todo poderoso da Suécia, que também é produtor do ESC, como tem sido tão criticado pelos suecos pelo mau caminho que o Melodifestivalen está a seguir, quer a todo o custo arrancar mais uma vitória para a Suécia e por isso é que recusam melhorias às atuações, incluindo as favoritas.
A Suécia tem sempre tudo á sua medida. A produção sueca, aproveitando que as músicas este ano (incluindo a deles) não são grande coisa, está a fazer tudo para que a Suécia ganhe. É uma oportunidade de ouro para eles. Principalmente depois do desaire do ano passado com o televoto.
EliminarÉ claro que a Suécia vai ganhar ou ser top 3 na votação do júri. Espero que o televoto faça justiça, como no ano passado.
São Marino está um terror. Muito pior que a Romênia, Irlanda, Moldávia e Armênia.
ResponderEliminarEste ano, depois de dois ensaios não se consegue perceber quem vai ganhar o ESC.
ResponderEliminarNão há nenhuma música realmente forte e a maioria dos stagings são maus. Já para não falar na má realização e no problema com a venda dos bilhetes.
Se a produção não atender as exigências das várias delegações, podemos dizer que este vai ser o pior ESC dos últimos anos. A EBU deve estar ansiosa para que este ESC acabe.
Quanto a Portugal, espero que consiga corrigir os problemas no próximo ensaio, que é já o último antes da atuação para o júri. O canção vale por si, o Conan e o João esbanjam profissionalismo e carisma. Não gosto do outfit verde, mas respeito a sua decisão, e não há-de ser por isso que as pessoas não vão votar na música.
Relativamente ao fato só pergunto uma coisa: César Sampson estava bem vestido?
EliminarRelativamente ao resto não sei se as alterações vão chegar, a magia e o exotismo que os leds e a máscara dava à performance perderam-se completamente, a decisão de mudar a máscara para mim foi fatal, para mim comparável à Conchita Wurst chegar aos ensaios em 2015 sem barba, a máscara dourada era icónica e tornou-se na sua imagem de marca
pois, isto é uma opinião muito pessoal... mas de tudo o que já vi (se viu) efectivamente a produção em termos de stagging é de gosto muito duvidoso para todos os países, excepto um que foi muito inteligente e elevou a noção de 'palco'.... Austrália! a potencialíssima vencedora. Não sou detractor de nenhum país, todos têm valor, todos acrescentam algo diferente e novo, mas a Austrália tem tudo 'on point'. é uma canção que cresce, e cresce e cresce sempre que a ouço.... então nos ensaios, WOW! acho que vai BRILHAR no dia D! Quanto a Portugal... nada a dizer, apenas referir que provavelmente Conan assim como apareceu, poderá deixar de se tornar relevante. Não tem nada que ver com a sua música, estilo, apenas é uma 'moda'... faz-me dançar, diverte-me sem dúvida... mas nao vai ficar para história da eurovisão.
ResponderEliminarDe facto não deverá ficar na história da Eurovisao. Também penso que apenas beneficiou por ser bastante diferente e disruptiva! E nunca expectável (pelos outros países como algo vindo de Portugal, país de baladas cantadas a solo). Passada a surpresa inicial, e depois de tantos visionamentos e pasmos com a final do fdc, não havendo agora nada de substancialmente diferente (além da roupa e acessórios) o que é que resta? Fica a moda que rapidamente passará. Infelizmente!
EliminarTambem acho que o Conan vai sofrer uma queda e desinteresse por parte de portugueses em Portugal, sair do spotlight..
Eliminar