Depois de ter sido avançado que Portugal teria um ensaio individual extra no Festival Eurovisão 2019, a comitiva da RTP desmentiu os rumores nas redes sociais.
Depois de Conan Osiris ter alegado problemas com o segundo ensaio em Telavive, o site ESCUnited avançou que Portugal teria direito a um ensaio extra no palco do Festival Eurovisão 2019. Contudo, esta tarde, Joana Martins, responsável pelas redes sociais da RTP e membro da comitiva portuguesa em Telavive, desmentiu a existência de um ensaio extra. Desde modo, Conan Osíris volta a subir ao palco do Festival Eurovisão 2019 na próxima segunda-feira para os ensaios gerais da primeira semifinal.
Fonte: TwitterJoanaElleMartins /Imagem/Vìdeo: Eurovisiontv
Nop!— Joana Elle Martins (@joanamartinspt) 10 de maio de 2019
:(. Que desgraça!
ResponderEliminarOh porque?? Era justo ele ter com tantos problemas...
ResponderEliminarUma pena. Eu tinha pedido um novo ensaio.
ResponderEliminarMas circula que atrasaram a press conference porque estiveram uma hora a fazer alterações
ResponderEliminarLá se foi a minha esperança...
ResponderEliminarQue balde de água fria, a produção isrealita está-se a borrifar para o que a delegação portuguesa quer e não querem mais ensaios?
Balde de água fria?? Eu diria balde de água quente, isso sim.
EliminarO que o esc united disse foi que ontem depois do ensaio tiveram direito a uma ronda extra (tal como a tamta teve à hora de almoço) e por isso chegaram tarde às entrevistas. Afinal tiveram ou não tiveram?
ResponderEliminarQuando a delegação portuguesa voltar para portugal espero que estejam preparados para dar muitas explicações...
ResponderEliminarEste ano está a ser incompetência após incompetência, começando pela rtp que não se deu ao trabalho de arranjar alguém que sabe de staging, nem que fosse Sacha Jean-Baptiste (pelo menos nos levava para a final), a falta de videoclip, a falta de promoção nos meses anteriores à eurovisão, o Conan que com aquela máscara parece o Marco Horácio e a escolha de cor que não têm contraste nenhum com o palco, a equipa que faz o produtos digitais que nem sequer subtítulos põe nos vídeos publicados e a delegação portuguesa por não exigir um ensaio extra para corrigir os problemas que a produção israelita não quer resolver
Ora aí está a fonte segura! Tanta contra informação!
ResponderEliminarAliás, não concordo com o facto dos ensaios serem abertos. Ensaios são ensaios e como tal não deveriam estar sujeitos a tanta exposição prévia. Chegavam as galas para votação dos júris e galas televisionadas. Assim é um autêntico espetáculo antes de o dever ser. E quem tem e faz mais lobbies é que ganha. Mas a RTP sabe ao que vai. Já teve mais do que tempo para aprender. Se não gosta ou não quer fazer o mesmo, então não vá!
ResponderEliminarEu acho interessante que os ensaios sejam abertos, já faz parte da cultura eurovisiva estarmos a par das evoluções de cada proposta. É também uma oportunidade para um primeiro feedback da comunidade e em consequência algumas alterações que podem beneficiar cada proposta. Infelizmente alguns artistas/delegações confundem
Eliminarcrítica negativa com falta de apoio. Sim, falo do nosso caso. Eles pensam que nos dá especial prazer dizer que estamos pior do que no FDC. O Conan está a fazer a cena dele, mas tem de entender que a final depende do que os outros acham e não do que ele pensa. Se voltar para casa antes da final, vai aprender da pior forma, e para nós infelizmente já será demasiodo tarde.
Acho que estão a fazer um drama onde não existe. Problemas técnicos resolvem-se de um ensaio para o outro. O Conan está a demonstrar falta de preparação artística e isso a EBU não pode garantir. Lamentavelmente.
ResponderEliminarNao ter aderessos pedidos, nao haver mudanças pedidas entre elas angulos, e luzes um drama desnecessario... Caso nao saiba, so no ensaio de Fato, é que ele pode mudar pequenas coisas. Tipo luzes e angulos... Ele nao pode fazer mais nada. Apenas o 1 e 2 ensaio é que as delegaçoes podem reajustar aquilo que enviaram á um mes, para a produçao da Eurovisao aprovar. O resto dos ensaios que eles tem, nao podem alterar absolutamente nada.
EliminarO problema é esse, é que as pessoas acham que os paises podem mudar os palcos quando e como lhes apetece. O que nao é verdade.
E afinal em que ficamos? Não há ensaio porque não têm direito ou não o querem fazer? E se não querem é porque não estará assim tão mal a coisa (na opinião do Conan/RTP, logicamente).
ResponderEliminarJa pensaram que pode ser condiçao nao tornar publico!?
ResponderEliminarSe de facto não serem consideradas as alterações pedidas, acho que a delegação da RTP deveria fazer uma conferência de imprensa no hotel, chamar os jornalistas e explicar o sucedido, iria até mais longe, ameaçava não subir ao palco caso os pedidos não fossem atendidos... não é justo participarmos num concurso onde as regras não são as mesmas para todos e onde claramente se assumem países de primeira categoria e países de segunda. Igualmente acho q a rtp não deve temer criticar o q deve ser criticado sobre a produção, os israelitas o ano passado não se escusaram de criticar fortemente o palco, organização, etc... humildade é o que não lhes pertence.
ResponderEliminarDepois de ter visto as atuaçoes do big 5 e resto dos concorrentes, sinto-me frustrado porque Portugal podia ter chegado ao top 5 ou mesmo top 3 se tivessemos mantido as coisas que estavam bem e melhorado detalhes pequenos. Que pena!!! Que raiva...
ResponderEliminarO Conan devia era pensar em mudar de fatiota e máscara porque não fica nada bem nas fotos que vi.
ResponderEliminar