O Festival Eurovisão 2019 foi acompanhado por 182 milhões de pessoas, revelou a EBU/UER. A competição perdeu 4 milhões de pessoas comparativamente com a edição sediada em Lisboa.
A EBU/UER revelou, esta manhã, que o Festival Eurovisão foi acompanhada por 182 milhões de espectadores, menos 4 milhões do que a edição sediada em Lisboa. A Grande Final, transmitida a 18 de maio de 2019, teve um aumento percentual de um ponto na audiência anual de 36,7%, sendo mais do dobro da média da audiência registada no horário para o mesmo grupo de canais (16,7%).
Além disso, a edição deste ano contou com um aumento nas audiências no público mais jovem. Em média, 45,3% dos jovens entre os 15 e os 24 anos acompanharam o evento em 40 mercados televisivos, 2% acima do valor de 2018 e quatro vezes maior que a média dos canais de transmissão (11,7%).
Por outro lado, a transmissão do Festival Eurovisão 2019 foi vista por 40 milhões de espectadores no Youtube em 225 territórios, durante a semana do evento, sendo que 72% desse número tinham menos de 35 anos.
A Madonna, nem mesmo a desafinar à força toda, conseguiu fazer subir as audiências deste ano anedótico?
ResponderEliminarMenos que nós. Mesmo com muito show, foguetes e convidados internacionais, nem assim conseguiram superar...
ResponderEliminar