A emissora estatal do Cazaquistão confirmou a transmissão do Festival Eurovisão 2019, sendo a 10.ª edição consecutiva transmitida no país.
Pelo décimo ano consecutivo, a emissora estatal do Cazaquistão transmitirá o Festival Eurovisão. O anúncio foi feito pelo site oficial da Khabar Agency, tendo sido revelado que a emissora transmitirá os três eventos do concurso, tal como tem acontecido desde 2010, ano em que o evento teve lugar em Oslo.
A Khabar Agency é atualmente um membro associado da EBU/UER, tendo feito a sua estreia eurovisiva no Festival Eurovisão Júnior 2018, onde terminou em sexto lugar. Nos últimos anos, a emissora do Cazaquistão tem pressionado a União Europeia de Radiodifusão para participar no Festival Eurovisão, algo que poderá acontecer num futuro próximo.
De realçar que, até ao momento, Canadá, Cazaquistão, Eslováquia, Kosovo e Ucrânia são os países não participantes que já garantiram a transmissão do Festival Eurovisão 2019. China, Ilhas Faroé, Gronelândia e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2019. Por sua vez, os Estados Unidos da América e a Nova Zelândia já confirmaram que não transmitirão esta edição.
Representado por Daneliya Tulehsova e "Ozine Sen", o Cazaquistão ficou em sexto lugar no Festival Eurovisão Júnior 2018 com 171 pontos, fruto do oitavo lugar no júri (68) e do terceiro da votação online (103), tendo ficado de fora das preferências do júri português.
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google/Vídeo: JESC
Sem comentários
Enviar um comentário