O júri da Bielorrússia foi dispensado pela EBU depois dos jurados terem revelado publicamente os seus favoritos.
O júri da Bielorrússia foi dispensado pela União Europeia de Radiodifusão depois dos jurados terem revelado, numa entrevista, quem tinham sido os seus países favoritos na semifinal 1. Esta revelação vai contra as regras do concurso que declaram que os votos não devem ser revelados antes do fim da grande final.
A equipa de imprensa da UER revelou ao site Eurovoix que "a votação do júri bielorrusso foi revelada numa entrevista, contrariando as regras do Eurovision Song Contest. Para estar em conformidade com os regulamentos de votação, a EBU tomou medidas e demitiu o júri bielorrusso da grande final no sábado. Um resultado agregado aprovado pelos auditores será usado para determinar a quem os votos bielorrussos serão atribuídos".
Assim, a votação do júri da Bielorrússia será baseada na votação de 5 países. É também desta forma que o televoto de São Marino é determinado.
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision.tv
O que é um resultado agregado?
ResponderEliminarO que é certo é que não anularam os votos senão acredito que os finalistas fossem outros...
ResponderEliminarEles só infringiram as regras após a semifinal, porque deveriam os votos ser anulados? :-\ A mim mete-me bem mais impressão compactuarem com a incompatibilidade Azerbaijão e Arménia, fechando os olhos a algo óbvio. Pura hipocrisia da parte da UER, ou do raio que os parta.
EliminarE quais foram os países que eles tinham por favoritos?
EliminarNem percebo o que é que a nulidade de canção deste país está a fazer na final. Claro, a par de São Marino e outras.
ResponderEliminarE baseado em 5 países? Alguém me quer explicar o que é isto? Pensei que com São Marino só importava a votação do júri, mas pelos vistos enganei-me. lol :-D
ResponderEliminarDeixa passar que é ceguinho...
ResponderEliminarSe a votação da Bielorrússia supostamente se basear na votação de cinco países, não prejudica esses países?
ResponderEliminar