Jon Ola Sand, supervisor executivo do Festival Eurovisão 2019, revelou que o público e o júri concordaram em 8 dos 10 apurados da semifinal de ontem e que apenas 2 pontos separaram o 10.º do 11.º classificado.
Através das redes sociais, Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU/UER para o Festival Eurovisão 2019, revelou que a diferença entre o 10.º e o 11.º classificado na semifinal de ontem foi de apenas 2 pontos, sendo a menor diferença desde a instauração do novo sistema de votação. O anterior recorde era 3 pontos de diferença na semifinal 2 do Festival Eurovisão de 2017. Jon Ola Sand revelou ainda que o júri e o televoto estiveram de acordo em 8 dos 10 apurados para a Grande Final de sábado.
I can now reveal that the score difference between #10 and #11 in last night’s first Semi-Final was just 2 points. Out of the 10 qualifiers, juries and televoters agreed about 8 out of 10. Your vote matters! #Eurovision #DareToDream— Jon Ola Sand (@jonolasand) 15 de maio de 2019
Fonte: Jon Ola Sand / Imagem: Eurovision.tv
Ui sera portugal?? Hungria ... Bélgica??
ResponderEliminarPortugal? 🤢
ResponderEliminarA última vez que o Jon Ola sand revelou resultados assim foi em 2014... E foi Portugal q sofreu com isto. E tbm por causa de São Marino.
ResponderEliminarBem eu sei q isto é prematuro e ninguém prevê o futuro. Mas pelos resultados do televoto português dos últimos anos e tendo em conta as nossas tendências, penso q o nosso televoto tenha sido algo assim:
ResponderEliminar1-Islândia
2-Austrália
3-República Checa
4-Grécia
5-Eslovénia
6-Estónia
7-Bielorrússia
8-São Marino
9-Chipre
10-Sérvia
11-Hungria
12-Bélgica
13-Finlândia
14-Polónia
15-Geórgia
16-Montenegro
Throwback 2014...
ResponderEliminar10° São Marino
11° Portugal
Com diferença de 2 pontos. Até quase que aposto
Sim..san marino passou graças a espanha
EliminarJá ouviu falar em voto estratégico? As pessoas acabaram por votar em San Marino para dar mais hipóteses do seu país passar, e sem querer acabaram por qualificar San Marino. Não acredito que San Marino passou á final graças ao júri, acho que foi por via do televoto.
EliminarNão sem se é Portugal em 11. Mas acredito que Portugal qualificasse com o televoto mas não com o juri
ResponderEliminarSe volta a ser como em 2014, exatamente os mesmos paises, vai ser surreal!
ResponderEliminarChrister Björkman depois do espectáculo ofereceu rosas ao Conan Osíris, será que têm algo a ver com esta notícia?
ResponderEliminarAchei nojento esse ato, depois do que a produção causou nos nossos ensaios...
EliminarQuando vi também fiquei com essa ideia, mas provavelmente não teve nada a ver.
EliminarSabem quando serão reveladas as pontuações das semifinais?
ResponderEliminarÉ logo depois da final acabar, no sábado?
Sempre achei que as festas pré-Eurovisão não são importantes, mas tenho de dar o braço a torcer. Não seriam importantes se a Eurovisão fosse apenas um concurso de música, mas é também um concurso de acting, de redes sociais, onfluencer, mediatismos, e entrevistas promocionais muito antes dos shows propriamente ditos. Este ano está a ser o expoente disso mesmo. Passam os que fazem mais burburinho nos sites da especialidade e nas redes sociais, e ainda há muitos países em que os respectivos júris são influenciados por todo esse folclore. Estiveram irrepreensíveis, apesar dos fatos polémicos. Mas o verdadeiro elã em torno do Conan começou na semana passada e já não foi a tempo de influenciar ninguém. Foi uma pena, mas ficámos com um dos grandes artistas para os próximos anos em Portugal.
ResponderEliminarE olha que o William e o DEBAN do Wiwiblogs deram imenso tempo de antena ao Conan Osiris...e este correspondeu com o seu enorme carisma
EliminarA Suzy ficou a 1 ponto, esse é que devia ser o recorde, não?
ResponderEliminarNovo sistema de votação
EliminarRecorde neste novo sistema de votação. Mas mesmo no anterior em 2012 na semifinal 2 houve empate de pontos entre Noruega e Bulgária, passando a primeira aplicando-se os critérios de desempate. E nessa sim foi a semifinal mais despotada com uma diferença mínima entre os últimos qualificados e para os primeiros a ficar de fora.
EliminarCredo já viram se ficamos atrás de são Marino novamente ???
ResponderEliminarEra bom gritarem nos próximos shows por Portugal!!!
ResponderEliminarBoa ideia eheh
EliminarOlhem que não, desta vez foi diferente...o Conan ficou quase em ultimo, por certo depois de Hungria, Polónia, Bélgica ...vão se preparando para o pior.
ResponderEliminarNo 11º lugar deve ter ficado um desses 3: Portugal, Polónia ou Hungria.
ResponderEliminarQualquer um deles mais merecedor que San Marino, Estónia e Bielorrússia.
Concordo em tudo.
EliminarNos outros foruns apostam que o 11º foi Portugal ou Hungria.
ResponderEliminarSinceramente não entendo o "massacre" que fazem à representação da Estónia. Era uma canção perfeitamente adequada a gostos de pessoas de meia-idade ou mais, pelo estilo melódico (pouco original mas eficaz). E além disso um homem muito bonito. Quando assisti estava na cara (é caso para o dizer) que ia passar. E senti que seria uma ameaça real para a representação portuguesa. Melodicamente, entre as duas canções prefiro a estoniana, embora também me seja difícil reproduzi-la de cor agora. Mas também não tinha fantochadas em palco. Como é que se diz, então? Ora... naquele momento foi simples e eficaz.
ResponderEliminarSim, o cantor da Estónia é um homem lindo. Mas aquela letra... :/
EliminarOs países que eu acho que estavam ambos nos dois top 10:
EliminarAustrália
República Checa
Grécia
Chipre
Eslovénia
Islândia
Sérvia
São Marino