O Pavillion 2 da Expo Telavive prepara-se para uma nova ronda de ensaios. Acompanhe connosco o segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2019 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!
08:10 - O palco eurovisivo no Pavillion 2 do Expo Telavive está pronto para receber a primeira ronda de ensaios do Festival Eurovisão 2019 para os restantes países da primeira semifinal. Bélgica, Geórgia, Austrália, Islândia, Estónia, Portugal, Grécia e São Marino realizam, hoje, o seu primeiro ensaio.
Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.
09:35 - O candidato da Geórgia segue-se no palco eurovisivo. Acompanhado por cinco cantores de apoio, a atuação conta com uma projecção de uma ponte e com vários trovões. No coro temos uma cara bem conhecida do Festival Eurovisão de Lisboa.
10:05 - Segue-se um dos momentos que promete ficar na história australiana no concurso. Com dois cantores de apoio em palco (e também apoiados em postes), a atuação de Kate baseia-se em planos de câmara orientados com a "balançar" dos artistas.
11:45 - Segue-se a Islândia. Depois de alguns problemas iniciais, com o microfone de Mattias a não funcionar, a Islândia já terminou o seu primeiro ensaio. Em palco está uma bola de ferro gigante. O ensaio começa com algum fogo de artifício e muitas luzes vermelhas. Temos direito a mais fogo, mais fogo e mais fogo.
12:15 - A Estónia é o país que se segue, antes de Portugal. Uma atuação parecida à da final nacional, que contará com o momento em que o cantor, Victor Crone, parece estar a atuar noutro local. Esse momento será gravado antecipadamente e depois transmitido na performance ao vivo, sendo que a voz será sempre ao vivo. A mudança mais significativa são as mudanças nos ecrã LED.
13:00 - Primeiro ensaio de Portugal! Uma atuação muito semelhante à do Festival da Canção, apenas pequenas mudanças na coreografia e no vestuário. O verde é agora a cor predominante do vestuário. O vermelho continua a dominar nas luzes. Poucas mudanças na atuação! Conan continua a usar aplicações na cara de cor preta. O dançarino não fez a aclamada "death drop" mas poderá ser apenas por ser um ensaio. A reação no Press Centre foi maioritariamente positiva. Mas há algumas críticas aos planos de câmara e à falta de luz nalgumas partes.
14:10 - Katerine Duska, a representante grega, segue-se no alinhamento, sendo acompanhada por dois bailarinos e três backing singers. Uma plataforma em forma de gaiola marca presença no cenário, rodando a meio da atuação para revelar um jardim. Um dos bailarinos lança um balão na plateia, sendo que ambos apresentam uma espada de esgrima. Um lótus gigante abre-se nos LED's do chão... Na sala de imprensa é descrito como um dos melhores ensaios do dia.
14:45 - Serhat, representante de São Marino, faz-se acompanhar por três backing singers e dois bailarinos no palco do Festival Eurovisão 2019. As letras são incorporadas nos displays de LED, com o cantor turco a atuar numa plataforma. Os bailarinos usam megafones no final da atuação, aproximando-se do cantor no centro do palco. Encerra assim o segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2019.
08:30 - Antes do início dos ensaios de hoje, convidamos os leitores do ESCPORTUGAL a recordar os primeiros ensaios do Festival Eurovisão 2019 (AQUI). Chipre foi o favorito da imprensa, a Sérvia dominou na opinião do público e a República Checa foi quem mais subiu nas Casas de Apostas.
09:10 - A Bélgica abre a ronda de ensaios com uma prestação semelhante à apresentada no The Voice. Eliot surge acompanhado por dois bailarinos, com camisolas com símbolos de paz, tendo dois tambores em palco.
09:10 - A Bélgica abre a ronda de ensaios com uma prestação semelhante à apresentada no The Voice. Eliot surge acompanhado por dois bailarinos, com camisolas com símbolos de paz, tendo dois tambores em palco.
09:35 - O candidato da Geórgia segue-se no palco eurovisivo. Acompanhado por cinco cantores de apoio, a atuação conta com uma projecção de uma ponte e com vários trovões. No coro temos uma cara bem conhecida do Festival Eurovisão de Lisboa.
10:05 - Segue-se um dos momentos que promete ficar na história australiana no concurso. Com dois cantores de apoio em palco (e também apoiados em postes), a atuação de Kate baseia-se em planos de câmara orientados com a "balançar" dos artistas.
12:15 - A Estónia é o país que se segue, antes de Portugal. Uma atuação parecida à da final nacional, que contará com o momento em que o cantor, Victor Crone, parece estar a atuar noutro local. Esse momento será gravado antecipadamente e depois transmitido na performance ao vivo, sendo que a voz será sempre ao vivo. A mudança mais significativa são as mudanças nos ecrã LED.
14:45 - Serhat, representante de São Marino, faz-se acompanhar por três backing singers e dois bailarinos no palco do Festival Eurovisão 2019. As letras são incorporadas nos displays de LED, com o cantor turco a atuar numa plataforma. Os bailarinos usam megafones no final da atuação, aproximando-se do cantor no centro do palco. Encerra assim o segundo dia de ensaios do Festival Eurovisão 2019.
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Que saudades tenho eu da ausência de leds no ano passado. Isto está visualmente cansativo, mascara uma má canção e na maioria das vezes não acrescenta nada. É do género "espetem aí um fundo qualquer e bora lá produzir isto". Bah
ResponderEliminarCalem-se com as coisa do leds...
EliminarÉ verdade que mascara as músicas más, mas a ausência de leds prejudicou alguns países o ano passado que tinham músicas fortes, como a França
É criativamente preguiçoso. Estou a detestar os cenários. Como diz, cansa-me os olhos e não traz nada de novo ou relevante.
EliminarAliás, actualmente já nem se compõe músicas mas vídeos, porque no youtube o desfilar de imagens também mascara a falta de invenção musical.
EliminarA Bélgica deve passar por causa da semifinal fraca.
ResponderEliminarFraca?!?
EliminarMuito fraca se a Bélgica passar e comparada com a 2 tá fraca. A Bielorrússia ta melhor que a Bélgica merece a vaga .
EliminarEu vou dar a minha opinião . Acho que Portugal corre grandes riscos de não passar a semi final . A nossa música é “creepy” e tipo se reparem na nossa semi final na nossa metade tem a Austrália e a Islândia que também sao “ creepy” . Então acho que corremos o risco de não dar nas vistas
ResponderEliminarsim o pessoal que vota creepy vai se dividir entre Islândia e Portugal, vai haver fragmentação de votos e Portugal pode não passar por isso. Nao vejo pessoal pop puro a votar no Conan. A ver vamos.
EliminarNós podemos ser creepy, mas eu não consigo mesmo ver os países do Leste Centro da Europa a conectarem-se com a proposta islandesa.
EliminarDuvido muito que a Austrália passe com tanta palhaçada...too much information
ResponderEliminarAinda bem que ninguém vos obriga a ouvir as canções, porque senão o vosso sofrimento seria maior... O que se vê no palco nos vídeos acima não é bem o que iremos ver no ecrã da TV... as luzes, os planos da câmara, etc., a junção de todos os pormenores planeados terão um impacto diferente!
ResponderEliminarEstive a fazer contas aos que eu acho que vao passar de certeza e portugal pode estar em apuros. Espero que o Conan desfaça essas duvidas e apresente um excelente staging!
ResponderEliminarConcordo. Mas para o júri e opinion makers da net, estes ensaios já começam a ser importantes.
EliminarA Austrália vai passar por Portugal nas apostas em 4, 3, 2, 1 ...
ResponderEliminarBoa sorte Portugal.
ResponderEliminarEstônia este ano precisava de algo diferente. Vai ficar perdida.
Este povo português é todo tão negativo em relação à música do Conan e às possibilidades de apuramento que assusta. Ainda nem sequer viram o que quer que seja da atuação portuguesa, mas já todos estão a fazer "contas" baseadas em opiniões pessoais e "certezas" fictícias. Todos já deviamos saber a esta altura que nos dias dos espetáculos metade dessas "certezas" voam pela janela. O público da Eurovisão, de uma forma geral, não procura as mesmas coisas 100% das vezes nem é sequer coerente.
ResponderEliminarNão é preciso tanto drama... interessa fazer um bom trabalho e dar um bom espetáculo. O resultado virá daí! Não adianta especular de forma tão ávida e negativa sobre o assunto quando não há certezas de nada.
Este sofrimento antecipado não beneficia ninguém nem tem qualquer base lógica e sólida de ser... respirem um pouco e aproveitem melhor estas semanas, que vão passar rápido, em vez de arranjar negativismos para comentar! Seria bem mais útil ;)
Obrigado, anónimo das 12:27. Acho que há aqui muita gente a precisar resolver problemas de ansiedade. Não me iteressa se passa ou deixa de passar. O que me interessa é saber que o meu país tem gente que é capaz de inovar ao ponto de não deixar uma única alma indiferente à nossa representação. Força Conan!
EliminarAustrália está na final. Garantido! Espectacular!
ResponderEliminarSó tenho a dizer que Conan não precisa de muito para passar! A votar, entre Islândia, Austrália e Portugal, os países de Leste vão todos votar em nós, acreditem... Só tem de ser competente vocalmente... O staginng acredito em diferenças, mas bem pensadas.
ResponderEliminarDepois, o ano passado foi muito mais interessante sem leds porque obrigou a um trabalho de luz e planos muito maiores... Daí que fuego tenha resultado tão bem (Tamta nao vai fazer o resultado de Eleni nem de perto).
A Bélgica assassinou o staging (espero que a roupa não seja aquela). Austrália parece bem mas detesto a música. A Polónia surpreendeu-me e gosto bastante da música, assim como a Eslovénia.
A georgia impressionou me. Acho qje esta tudo muito exagerado novamento. Excesso de LEDS...
ResponderEliminarPortugal acabou de ensaiar. Vi o direto dos comentados espanhóis (esc spain) e gostaram muito. Roupa verde que não deve ser a final e que só precisam mudar alguns planos de Camara. Bailarino contido. O resto excelente. Segundo eles dos melhores da primeira semi-final.
ResponderEliminarOk as pessoas odiaram Portugal . Já era de prever que não iria longe este ano
ResponderEliminarAinda não vi nenhum site especializado odiar o Conan após este ensaio. Pelo contrário, embora com alguns pontos a melhorar, as críticas até são bastante positiva e acima da média quando comparadas aos restantes países da semi.
EliminarExiste algum suporte para a sua afirmação, ou foi um passarinho que lhe disse?
Haja paciência!!
Também só vi comentários positivos até agora. As críticas eram mais no sentido da falta de luz, que o palco estava muito escuro.
EliminarVerde? Como assim? Parece que assim de repente...
ResponderEliminarA rtp nem dinheiro teve para umas escadas de jeito... que pobreza...
ResponderEliminarTenho a certeza que Portugal não vai passar sempre o disse aqui ao longo das ultimas semanas e mantenho. Conan não estará na final.
ResponderEliminarMas não vai passar o que? deixem de sofrer por antecipação, nem sequer vivem o espirito do festival, será que o festival é só sobre ganhar... paciência...
Eliminar"...é só sobre ganhar"???? Que tipo de português é esse? Nunca vi essa frase em quase 30 anos de vida!
EliminarO ensaio de portugal ja aparece no instagram da eurovisao. Os LEDs estao muito bons. Mas o conan leva uma roupa verde terrivel... Mudem a roupa urgentemente
ResponderEliminarAdoro os nossos LEDs. A roupa penso que não será a final.
EliminarConclusão: a atuação de Portugal não traz nada de surpreendente. E a cor verde das roupas....não sei se será uma boa opção...problemas com a iluminação nalguns planos...estou a ficar preocupada....
ResponderEliminaroh sim e os outros desta semi-final trazem alguma também?
EliminarOs outros não me interessam. Só quero saber do Conan Osiris! 😀
EliminarExcelente reacção do site oikotimes , dando 3 estrelas para já a melhor avaliação de hoje : O que eles dizeram
ResponderEliminarTodos aqui estão a apreciar o desempenho artístico de Conan. Também todos aqui estimam que é possível para o público europeu não entender ou apreciar o som e a letra da música. Eu definitivamente apoiaria essa entrada não apenas porque é uma apresentação diferente e única, mas porque também é boa e bem estruturada.
Oikotimes não é de fiar, não são carne nem såo peixe! Ora escrevem sobre Eurovisâo, ora fazem iogurte.
EliminarHabitualmente destroem-nos. Portanto uma crítica destas é muito surpreendente...
EliminarVamos lá todos calar o bico com essas criticas aos LEDs! Irra, já enjoa!
ResponderEliminar👏👏👏👏👏
EliminarO conan estragou a preformance toda . Para que mudar algo que as pessoas gostavam antes ? Roupa horrível , eles parece que estão perdidos em palco . Nem parece o mesmo . Minha opinião . Se Portugal não se qualificar não vou ficar chateado porque se não merecemos não passamos simples . Eu não vejo Portugal como está e comparando com as outras preformances a receber pontos do júri ou do público . Garanto-vos e olha que eu vejo a eurovisao desde 2004 ( percebo da cena ) passou de uma musica diferente e artística para uma que parece que ele está a querer fazer rir
ResponderEliminarEu vejo a Eurovisão desde antes disso e vale-me de zero. A Eurovisão atual é muito diferente e nada do que disse é certo... não entendo esta obsessão. Há imensas atuações absurdas a acontecer (e sim, incluo a Austrália que tem uma música super banal dentro do genero, nada de especial, e vai provavelmente conquistar pontos com base em palhaçadas de palco) e toda a gente adora. Portugal só modificou a indumentária e de repente já está a querer fazer rir? Bem, socorro que isto assim é forte...
EliminarE eu acompanho desde 1977...estou velha mas veterana no assunto! 😀
Eliminar“Eu vejo Eurovisão desde 2004, percebo da cena”. Lol Então e quem vê ininterruptamente desde os anos 80? Eu vejo e penso que além de ser o primeiro ensaio, este styling não é o final, nem os outfits são os finais!
EliminarCaloiros, hehehe. A minha primeira eurovisão foi em 1969! A preto e branco.
EliminarMudança terrivel no vestuario. No FdC tinham uma roupa que dava um ar mistico e caro à atuacão. Nem os movimentos frenéticos da dança se percebem tao bem. Desilusão total! Já temia isto, ou seja, que se pusessem a inventar e que no fim sairia algo pior. Agora não vejo nada que se destaque em relacão aos outros. Uma pena!!
ResponderEliminarSegundo dizem a atuação dele em televisão parece melhor. O staging é bonito: aparece um edifício com as escadas á frente parecendo que eles estão a sair desse edifício. As luzes são em vermelho e está lá a rosa, muito similar ao FDC. A roupa não me parece que seja a escolha final, no próximo ensaio vai trazer outro outfit e no dress rehearsal vestirá o outfit final. O João como era um ensaio estava mais contido até porque não convém lesionar-se até a semifinal. Segundo consta fomos muito aplaudidos na Press Room. Acho que o pessoal está a criticar porque o tom verde não combina com as luzes vermelhas.
ResponderEliminarA press room não aplaudio mais do que aplaudiram as outras músicas, a reação em geral têm sido muito morna, tirando a música da Austrália.
EliminarCuriosamente a Bélgica e Portugal estão ambos a usar as cores das respetivas bandeiras no staging, mas essa escolh artística pode acabar como a Grécia acabou o ano passado.
O Conan e o João não deram o seu melhor nestes ensaios, mas também outros não esforçaram a voz, o importa é que dêem tudo na noite da semifinal, mas o staging ser igual ao do fdc é uma enorme decepção, claramente a rtp não contratou nenhuma equipa para ajudar o Conan com isso
Obrigado Maria pelo seu sensato comentário, e fanáticos e companhia ilimitada menos se faz favor.
EliminarNão aplaudio? Mãe do Céu, volta para escola e aprende a escrever
Eliminarfoi horrível :( não gosto nada da roupa desta vez. Classy not trashy, pelase.
ResponderEliminarA Austrália vai ser a Moldávia de 2017, grande black horse. Há que tempos que digo isto.
ResponderEliminarAcho mesmo que está enganado. Um espectáculo daqueles tem de estar na Final. Eu apostaria consigo.
EliminarHein? E o que é que eu disse? Vá ver o que era a Moldávia17 antes dos espetáculos e que resultado teve na final.
EliminarQue a tarde das línguas longas comece!!!
ResponderEliminarNão entendo tanta crítica. A roupa não fica assim tão mal. Eu gosto até!
ResponderEliminarVerde e vermelho igual Portugal
ResponderEliminarSera que nao percebem que eles nao estao a fazer os movimentos por causa que e so um ensaio?? Tenham calma. Os planos de camara vao ser corrigidos de certeza. Acho que os LEDs estao muito bosn mesmo. Nisso a RTP fez um muito bom trabalho. So espero e que mudem a roupa por favor. E a unica coisa wue estraga a atuaçao. Esta terrivel mesmk
ResponderEliminarA serio o Conan que não se meta a inventar, voltem lá como estava antes que estava bem <3
ResponderEliminarTerrível guarda-roupa do Conan. Apagou os movimentos da dança. Terrível.
ResponderEliminarO melhores comentário do dia é sem dúvida o do Luís Pinela!
ResponderEliminarMuito bem. o verde da esperança não engana. aí vamos nós meio prontos para curtir mais uma final. Meio prontos porque ainda faltam mais ensaios e não sabemos ainda o que poderá acontecer. Se o bailarino se lembra de improvisar mais algum salto acrobático ainda se pode dar mal e ir espetar-se contra algum telemóvel que o esteja a filmar.
ResponderEliminarPorque é que nestes ensaios eles vao com a roupa final?
ResponderEliminarA sério, Conan?! Verde???!!!! Pareces uma rã!!!!
ResponderEliminarWiwiBloggs diz que o Conan parece um presente de Natal e rezam para que Conan mude a roupa.
ResponderEliminarO video oficial de Portugal acabou de ser publicado no youtube. Vejam se mantêm ou alteram as vossas opiniões! 🙂
ResponderEliminarGuarda roupa péssimo (o branco da final era ótimo para os movimentos de dança). Palco escuro mas bonito. A máscara menos pesada é melhor porque mostra a cara bonita do Conan.
ResponderEliminarNão entendo o que é que esperavam "de novo" na performance desta canção. Preferi alguns dos pormenores mais bem conseguidos da atuação da primeira semifinal a propriamente dos pormenores da atuação da final, é verdade, mas "não dá" para ir além disto (muito bem feito e que deve ser mais bem mais complicado do que quem assiste sentado no sofá, pensa). É esta a coreografia que foi desenhada, mais pormenor, menos pormenor, não outra, nem sei se seria boa ideia mudar a coreografia (para quê?), ou o que quer que fosse, só em nome do factor "surpresa"... Para mim, que gosto da canção, aceito-a como ela é o que é, com a performance e a coreografia que tem, passe ou não à final. Pessoalmente, penso que é um ótimo sinal termos levado algo "avant garde", pela primeira vez. A aliar ao esforço que foi feito nos 2 anos anteriores, para evitar músicas básicas e optar por levar algo distinto, e, na minha opinião, com qualidade, é salutar. Algo mudou, já vencemos, mas parece que já todos se esqueceram disso. De resto o último lugar do ano passado na final e a possível não passagem à final, não vem alterar, a minha opinião, de que "algo se passa", finalmente, no que à nossa relação com a Eurovisão diz respeito. A Europa não gosta? Temos pena... Gostou da "galinhice", que era bem mais básica do que qualquer outra música do ano passado e da que apresentamos este.
ResponderEliminarCores nacionais, não? Hihihi Como se as cores da bandeira trouxessem alguma recordação aos votantes. O verde (garrafa de azeite, ainda por cima) NUNCA traz sorte em palco.
ResponderEliminarNo inconsciente das pessoas funciona assim: o dourado é melhor para o 1° lugar o prateado para o 2° e o bronze para o 3°. As outras cores é conforme os arranjos, geralmente o amarelo tem má reputação tal como o verde. Verde e vermelho, complementares, não funcionam em palco. Porque se esbatem na complementaridade, tal como cinza e rosa. Anulam-se.
Contra este vermelho (com traços negros) seria melhor o branco e o dourado. Tal como no FdC! Agora, verde e vermelho, para significar que é português?!... Que votante pensa nisso?... Quando vejo a canção da Polónia baseada em vermelho e branco não associo por isso ao país: a Suíça também é vermelha e branca na bandeira...
Uma cor unida poderia associar a um país: o laranja, à Holanda. Os tricolores agora... França, Rússia, Reino Unido, Holanda, etc?... Pff...
Falta de imaginação a trabalhar em cima do joelho. Às vezes, é melhor seguir a intuição profunda: qual é o tema da canção? Quem é o personagem do texto da canção? É novo? É velho? Etc! Onde é que há um telemóvel a partir-se nas imagens? A imagem canta mais do que mil palavras em língua estrangeira...
Isto não foi convenientemente pensado para o palco. Muita gente deve ter metido o seu grãozinho de sal que se transformou num grãozinho de areia que vai gripar a máquina. Anda ali muita gente a dar palpites pouco inventivos.
Mas que ensaio e este ? Que vergonha !! roupa pavorosa !! Vou viver para a Suécia adeus
ResponderEliminarOh filho, ainda estás cá? Pensava que já tinhas apanhado o avião depois de terem anunciado os júris portugueses
EliminarRoupa pavorosa? Ora... é quase o verde Simone, 4 pontos... 1969 a preto e branco... e ainda bem que a preto e branco hehehe Aliás, parece até que estes insistem no preto e branco televisivo também.
Eliminar4 pontos. Não dou mais! lol
Vá para a Suécia, para a Tanzânia, para o RQOP! Adoro ler críticas de gente que nunca fez nada na vida, nem nunca deve ter posto um pé no ESC ao vivo! Em vez de viverem com alegria, vivem a descarregar frustrações. Vão à um psicólogo que isso passa!
EliminarVERDE! MUITO MAU!
ResponderEliminarA RTP e o Conan provaram que não sabem o que significa factor “surpresa” até agora. Não me refiro a uma mudança de vestido pirosa como a do Chipre. Mas sim algo que fizesse as pessoas quererem saber mais sobre a NOVA actuação do Conan. Ele apenas mudou a roupa.
ResponderEliminarAté as rosas lá estão. Mais valia termos mandado a actuação do FC em vídeo HD e assim poupávamos o dinheiro das viagens. Obrigado e desculpem se fui duro com a minha opinião. Sempre adorei o Conan e a sua canção, mas desiludiu com este “morrer na praia”. Verde?
Pah até no Post Card está visualmente mais aprazível.
A da Grécia é horrorosa. Que voz tão feia que ela tem Ela ou ele? É que parece um homem a cantar. A da Austrália não esteve muito bem vocalmente, mas isto é só um ensaio. Eu gostei muito do Conana, nota-se que estiveram um pouco comedidos porque não podem nem devem mostrar todos os trunfos para já. Eu gosto do verde mas de cor-de-rosa ainda ficavam melhores...
ResponderEliminar