A Austrália é, sem sombra de dúvida, a grande favorita do segundo dia de ensaios do Eurovision Song Contest 2019. Portugal está em queda.
A Austrália surpreendeu tudo e todos no segundo dia de ensaios, em Telavive, para o Festival da Eurovisão 2019. O país subiu para o 11.º lugar dos favoritos dos apostadores para vencer o concurso e deverá entrar no top 10 dentro de poucas horas. Nos favoritos para se qualificarem da 1.ª semifinal subiu dois lugares, para já.
A Geórgia subiu apenas um lugar, para 15.º, mas viu a sua chance de qualificação subir 5%, algo digno de nota. Já Portugal e São Marino desceram nas preferências dos apostadores. Conan Osiris não surpreendeu no seu 1.º ensaio e viu a sua chance de qualificação, de acordo com os apostadores, a descer de 61% para 58%. Portugal caiu também para 14.º nos favoritos para vencer o concurso.
Favoritos dos apostadores para se qualificarem na 1.ª semifinal:
(=) 1. Grécia (92% - 92%)
(=) 2. Chipre (92%)
(=) 3. Islândia (86% - 86%)
(=) 4. República Checa (79%)
(+2) 5. Austrália (70% - 78%)
(-1) 6. Hungria (76%)
(-1) 7. Eslovénia (74%)
(=) 8. Sérvia (70%)
(+1) 9. Bélgica (65% - 64%)
(-1) 10. Estónia (65% - 64%)
(=) 11. Portugal (61% - 58%)
(=) 12. Polónia (56%)
(=) 13. São Marino (39% - 35%)
(=) 14. Bielorrússia (36%)
(+1) 15. Geórgia (15% - 20%)
(-1) 16. Finlândia (16%)
(=) 17. Montenegro (10%)
Não é uma queda estrepitosa (tipo Darude) más sim é preocupante (aunque algo estranha, porque Portugal está subindo nas apostas para o top 3 da semifinal mas a sua vez acham que não vai classificar 😲😲😲😲), já disseram que vão mudar coisas da escenografía más vai o vestido verde (espero que mudem de opinão Assim tenham que comprar un vestido como fiz Ruth Lorenzo ou Fazer um com as coisas do hotel)
ResponderEliminarEu adoro o fato verde, mas sim, fica muito escuro, mas isso têm solução, certamente que Israel com tdeve ter um projetor que dê para iluminar a silueta do Conan e do João (backlight), assim mantêm aquele verde esmeralda e não desaparecem no meio dos leds
EliminarMas essas correções deviam ter sido feitas antes... qd a produção enviou o vídeo do stand in... pelos vistos a rtp achou que tinha achado a perfeição... agora será difícil acertar esses pormenores.
EliminarOs stand in não usam a roupa que o artista vai usar, podem não ter visto esse promenor, por outro lado o ano passado é prova que a delegação Portuguesa é incompetente, jogando em casa conseguiram ter o staging mais pobre de 2018. Em 2017 foi mesmo um milagre da virgem que deu a vitória ao Salvador
Eliminarconcordo, esperavam milagres como em 2017? Please, ano passado e jogando em casa conseguiram dos piores staging da edição, já para não falar das luzes led que não aproveitaram em quase nada e os planos de imagem, terríveis. Este ano haveria de ser diferente?
EliminarVou acreditar ate ao fim de que vamos a final.espero sinceramente que se portugal tem algum trunfo guardado chegou a hora de mostra lo.a musica portuguesa nunca reuniu consenso nao so em portugal como nos fans eurovisivos.espero que apresentem algo em grande pois so assim podemos passar.
ResponderEliminarMas ainda acham q há trunfos na manga? Desiludam-se a RTP não fez nada antes, nem fará depois...
EliminarA imagem do Conan está muito agressiva, assim não pega. Volta mas é para o outfit da final do festival que era bem melhor! Se fizerem isso vamos subir imenso!
ResponderEliminarAcrescento... quase arrogante. Volta Salvador, estás perdoado.
EliminarVoces embirram com tudo, nao ha paciencia
EliminarOs comentários aqui destoam tanto dos que estão no vídeo do YouTube que a qualificação ou não para mim continua a ser um mistério! 🤔
ResponderEliminarE vai descer mais . Não acredito na qualificação portuguesa
ResponderEliminarSomos dois.
EliminarSó pergunto uma coisa porque mudar o que as pessoas já gostavam ?
ResponderEliminarexacto!
EliminarIsso é uma hipocrisia de todo o tamanho.tantos meses a criticar as pessoas que não gostavam da música a chama las de retrogradas e agora quem quer voltar atras sao voces.Pois eu acho que o palco atual faz mais sentido.O vermelho escuro de sangue nos leds a significar o sofrimento que se tem e o verde a esperença que esse sofrimento acabe. Faz todo o sentido....agora é a minha vez de vos chamar retrogrados
EliminarQuando é o próximo ensaio de Portugal?
ResponderEliminarQuinta feira
EliminarSábado
EliminarAcho que quinta feira dia 9 por volta das 15:15.
EliminarVejam só quem está nos favoritos dos apostadores. Simplesmente ridículo e digo isto sem sequer estar a pensar no Conana.
ResponderEliminarRefere-se á Grécia? Também não gosto da música, acho que o que lhe dá graça é a voz dela.
EliminarA Grécia leva um staging interessante, mas também há dúvidas de como aquilo vai resultar na TV, porque é muita coisa a acontecer e o palco é pequeno (agora percebo porque é que a delegação grega se queixava do palco). Em Tv pode dar uma imagem confusa.
Só vejo comentários extremamente negativos aqui. Nos outros lados e de malta não portuguesa os comentários são muito mais amenos e alguns até bem positivos
ResponderEliminarSão tão amenos que até estão a descer nas odds. É agora invenção dos portugueses que só veêm tragédia. Lamentável é ainda haver portugueses que vivem no mundo da fantasia e que fez de nó o povo que somos e que tanto perdemos ao longo dos anos...ficamo-nos por sonhos e por nada fazermos...
EliminarAlguem me pode confirmar se os hatari vao fazer um deathdrop? se for vdd, teremos problemas
ResponderEliminarAchas que vai ser um deathdrop que nos leva a final ?
EliminarOs Hatari são capazes de tudo .. .
EliminarE um duplo mortal, serve?
EliminarAnónimo das 20:25 eu fui ver o ensaio da Islândia e não vi nenhum deathdrop. Onde é q ouviu ou leu q iam fazer isso?
EliminarNao é questao de nos levar a uma final, pensem un bocadinho porque vai prejudicar Portugal. Era um dos nossos factores surpresa.
Eliminar21:23 está um video no twitter de uma parte do ensaio
EliminarO death drop do João é um ponto alto da atuaçãoe tem significado. O do dançarino dos Hatari é apenas um mero passo da coreografia, que também parece ser um pouco improvisada pelo mesmo ao contrário da das dançarinas, que parece passar despercebidoaos mais distraídos.
EliminarOra bem, agora que os ensaios da 1ªsemifinal terminaram, quem é que acham que vão ser os 10 finalistas?
ResponderEliminarDigam mesmo a vossa opinião, pelo que viram dos pequenos clips, sem dar atenção ao que é dito lá fora. Sejam sinceros.
Os meus são, sem qualquer ordem: Portugal, Grécia, Chipre, Eslovénia, Austrália, Islândia, Sérvia, Hungria, Polónia, e o 10º será entre a Bélgica e a Rep. Checa.
Não me surpreende a queda. RTP e Conan a falhar estrondosamente na preparação. Amadorismo que já não contava ver depois de terem ressuscitado o Festival da Canção. Lamentável.
ResponderEliminarAo que acho graça é à fé com que os optimistas aqui do forum querem convencer meio mundo de que está tudo bem. O plano do cantor está inclinado para baixo mas a fé faz ver que está inclinado para cima. Ora, plano inclinado é plano inclinado. Só mesmo "zero gravity" pode servir de voo, não?
ResponderEliminarQuem ainda tem dúvidas de que a Austrália vai passar à Final? Final garantidíssima! E vai lutar pelo topo 5 na final!
ResponderEliminarEste ano irá trazer várias surpresas nos apuramentos. Assim pelo pouco que se viu dos ensaios:
ResponderEliminar- Austrália, que tinha uma proposta fraca, com tanto espalhafato consegue apuramento mais que garantido quiçá vence a semifinal. Vai ser levada ao colinho pelos jurados e irá trazer de volta o país aos bons resultados.
- Islândia, que depois de tanta polémica da pré-temporada consegue assim o seu apuramento, mas tanto fogo de pré-temporada e mesmo em palco, provavelmente vai flopar para o meio da tabela. Isto não vai lá com os júris.
- Grécia, consegue tirar partido de dois mundos, público e júri, clássico e moderno. Facilmente consegue apuramento. Surge depois de tantas atuações com tons escuros, frios e sombrios.
- Polónia. Também ela uma atuação étnica, irá conseguir ainda mais sobressair que a Hungria. Tanto júri como televoto. Apuramento seguro.
- Hungria. Uma atuação com muito traço étnico, irá conseguir a final e com o júri a ajudar.
- São Marino. A tirar partido tal com a Grécia do tom escuro da semifinal, tem ainda a seu favor fechá-la. E com tanto Na Na Na, acredito que será o melhor resultado de sempre de São Marino.
- Sérvia. O júri irá gostar e a atuação sendo segura conseguirá capturar o televoto do grupo de leste que está nesta semifinal.
- Geórgia, e aqui está a grande surpresa. Lembram-se de 2016? Pois é, de previsão de ser dos últimos classificados, pelo que se viu nestes segundos, vai sobressair e qualificar-se. Me parece que será dos poucos que mais aproveitará o staging palco, leds, câmaras…
E para já continuo a achar a semifinal mais fraca, porém diria que sobram 2 lugares, os outros apuramentos garantidos, ficam a lutar por eles: Chipre, Finlândia, Eslovénia, Bélgica e Estónia.
Chipre ainda irá ser um dos grandes flops desta edição. Finlândia pode ser que consiga como ano passado. Eslovénia talvez com uma atuação muito intimista consiga encantar. Bélgica depende do staging, mas tambores na vertical já se viu muito e não resultaram. Estónia é também refém do seu staging, sendo que as pré-gravações de colocar o vocalista noutro cenário podem resultar.
Os restantes não me parece que consigam. Montenegro é evidente, a ver vamos se não fica em último. República Checa volta aos seus trágicos resultados, é muito mofo naquela proposta, que contrasta grande com a do ano passado. Bielorrússia, que parece uma “Ana Malhoa” não vai lá nem com tanto “Like me please: vote”. Ou seja, todos da primeira parte que serão esquecíveis. E sobra Portugal, aquilo fica tão perdido e tão escuro que Grécia e tanto Na Na Na a seguir, que alguém se irá lembrar que foi dos últimos a atuar?
Resumo, até ao momento:
Apurados: Austrália, Islândia, Grécia, Polónia, Hungria, São Marino, Sérvia e Geórgia.
Parabéns comentário muito bem formulado,seu raciocinio parece me bem acertado.
EliminarConan Osiris = Aquaman + Lanterna Verde + Arrow (série)
ResponderEliminar