Tal como aconteceu no ano passado, a emissora da Nova Zelândia UKTV anunciou que não irá transmitir o Festival Eurovisão 2018. O Canadá é o único país extra-competição que já assegurou a transmissão.
Depois de ter transmitido o evento entre 2014 e 2016, a emissora da Nova Zelândia, UKTV, revelou, oficialmente, que não transmitirá a próxima edição do Festival Eurovisão que será sediada em Telavive. Apesar de não ter sido avançada qualquer justificação, no ano passado a emissora alegou a não-transmissão com o facto de querer "apostar em novos conteúdos".
De realçar que a transmissão da UKTV tem sido alvo de alterações ao longo dos anos: em 2014 e 2015, o canal transmitiu as semifinais e a final ao vivo, sendo que foram repetidas na noite seguinte; contudo, em 2016, a cobertura do concurso cingiu-se na transmissão ao vivo e repetida da Grande Final. Entre 2009 e 2011, a Nova Zelândia também transmitiu o concurso, mas através da Statos: em 2009 o concurso foi transmitido com 12 horas de atraso, enquanto que em 2010 e 2011 o Festival Eurovisão foi transmitido em junho e julho, respetivamente.
De realçar que, até ao momento, o Canadá é o único país não participante que já garantiu a transmissão do Festival Eurovisão 2019. China, Ilhas Faroé, Gronelândia, Cazaquistão, Kosovo e Quirquistão transmitiram, recentemente, o concurso, mas ainda não revelaram qualquer detalhe sobre a edição de 2019, enquanto a emissora norte-americana já confirmou que não transmitirá esta edição.
Sem comentários
Enviar um comentário