Michael Rice revelou, esta tarde, os backing singers que o acompanharão em Telavive. A sueca Melanie Wehbe, co-compositora de "Love Is Forever", é uma das confirmadas.
Depois de ter sido confirmada a presença da cantora sueca Anna Sahlene, representante da Estónia em 2002, na comitiva britânica, Michael Rice revelou o coro que o acompanhará no palco do Festival Eurovisão 2019. Chin Simon e Desta Zion Wilson foram confirmados, bem como Melanie Wehbe e Linda Pritchard.
Melanie Wehbe, cantora e compositora sueca, é uma das responsáveis pela canção da Dinamarca, "Love Is Forever", enquanto Linda Pritchard conta com quatro participações no Melodifestivalen entre 2006 e 2011.
First day of rehearsals with these amazing backing vocalists for Eurovision!!! They are seriously gonna blow you away🇬🇧🇬🇧🇬🇧 @annasahlene @melaniewehbe @pritchardlinda @DestaZion Linda Pritchard & Chin Simon🔥🔥🔥 pic.twitter.com/nrWHkAsjbr— Michael Rice (@MichaelRiceOff) 29 de abril de 2019
Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.
Já não há paciência para este domínio da Suécia edição após edição... se os deixassem, os suecos concorriam em todas as finais nacionais e fazia-se um ESC todo ele com música sueca... que já o é, em quase tudo, desde a produção, música, back vocals, graficos, câmeras, técnicos de luz, som, supervisão. Porque n se faz o ESC todos os anos na Suecia? Já que é uma festa na sua maioria sueca... Acho que devíamos começar a pensar nisto...
ResponderEliminarEstou mais chocado que a "Love is Forever" precisa-se de co-compositora
ResponderEliminarComeço a perceber a obsessão dos júris em pontuar a Suécia, mesmo que mandem uma vaca a mugir. Eles estão metidos em tudo, em todos países, em todas as comitivas, etc. O ano passado foi mesmo à descarada! O lugar no televoto foi delicioso. Na minha opinião está uma teia muito bem montada pela Suécia no mundo eurovisivo. Só não vê quem não quer.
ResponderEliminarConcordo em absoluto.
Eliminar