Peter Van de Veire, porta-voz belga em 2012, será o comentador da transmissão do Festival Eurovisão na VRT pelo sexto ano consecutivo.
Com a responsabilidade da participação da Bélgica no Festival Eurovisão 2019 a cargo da RTBF, a emissora flamenga VRT revelou os planos de transmissão do certame nos seus canais. O Éen transmitirá a primeira semifinal, gala em que atua a Bélgica, e a Grande Final, enquanto a transmissão da segunda semifinal decorrerá no canal secundário Ketnet devido à transmissão de conteúdo eleitoral no canal principal.
Além disso, a VRT anunciou também que Peter Van de Veire será o comentador da transmissão eurovisiva. O radialista foi o porta-voz da Bélgica no concurso de 2012, ano em que foi o co-comentador da transmissão ao lado de André Vermeulen. Desde 2014, Peter Van de Veire tem sido a escolha principal da VRT para comentar o concurso internacional.
Estreante em 1956, a Bélgica conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Depois de três presenças consecutivas no top10 entre 2015 e 2017, algo inédito na histórica belga desde 1978, o país falhou o apuramento para a Grande Final em Lisboa. Seneek e "A Matter of Time" ficaram em 12.º na semifinal com 91 pontos, tendo sido a segunda candidatura mais votada pelo júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário