Chingiz Mustafayev, representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão 2019, será acompanhado por uma equipa de backing singers da Suécia e da Dinamarca em Telavive.
Depois de ter sido revelada a participação de Sara Li na atuação do Azerbaijão em Telavive, como pode recordar AQUI, a comitiva azeri revelou a constituição do coro que acompanhará Chingiz Mustafayev no palco do Festival Eurovisão 2019. Os suecos Patrik Jean Olsson e Cedrik Hammar juntam-se a Sara Li, bem como a Dane Pernille Leeloo, cantora dinamarquesa que esteve a concurso no Dansk Melodi Grand Prix 2019.
Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o país falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final em Lisboa: Aisel e "X My Heart" não foram além do 11.º lugar na semifinal com 94 pontos, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.
Fonte: Chingiz/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Qualquer dia passamos a ter a Swedenvision... com alguns convidados... já não paciência para este domínio sueco em tudo o que envolve a eurovisao...
ResponderEliminarA canção do Azerbaijão que mais gostei foi logo no ano da sua estreia na Eurovisão, ou seja, em 2008.
ResponderEliminarUma das melhores de sempre de toda a Eurovisão. Merecia sem dúvida o top3 do Esc 2008 ou então vencer.