Filha de Malena Ernman, Greta Thunberg, de 16 anos de idade, é uma das candidatas ao Prémio Nobel da Paz. A jovem sueca é um dos rostos do novo movimento ambientalista estudantil para combater as mudanças climáticas e o aquecimento global.
A adolescente ecologista sueca Greta Thunberg, que se tornou uma voz proeminente em campanhas contra as alterações climáticas, foi nomeada para o Prémio Nobel da Paz por três deputados noruegueses. Freddy Andre Oevstegaard e outros dois membros do Partido da Esquerda Socialista defenderam que "o gigantesco movimento que Greta pôs em ação é um contributo muito importante para a paz".
A estudante de 16 anos, que sofre da síndrome de Asperger, tem encorajado os estudantes a faltarem à escola e a juntarem-se aos protestos para exigir uma ação mais rápida contra as mudanças climáticas, movimento que já se estendeu a outros países. A jovem esteve em destaque na imprensa mundial ao falar na COP24, conferência internacional sobre o clima realizada em Katowice, na Polónia, bem como na Assembleia das Nações Unidas.
Considerada a mulher mais influente do ano na Suécia e um dos 25 jovens mais influentes de 2018, Greta Thunberg lançou um movimento que provocará, hoje, manifestações de jovens estudantes em 112 países, com várias milhares de cidades a confirmarem o seu apoio ao manifesto. Greta Thunberg é filha do ator Svante Thunberg e da cantora Malena Ernman, representante da Suécia no Festival Eurovisão 2009 com "La Voix".
Que interessante não sabia que ela era filha desta cantora
ResponderEliminarEu não sabia que era filha da Malena! As coincidências que aparencem sempre...
ResponderEliminarLutamos pelo futuro e pela greta
ResponderEliminarÉ curioso haver uma relação entre a eurovisão e a Greta, mas acho mais curioso porque a história de Greta é parecida com a história de Petet na música "Da Da Dam" de Paradise Oskar (Finlândia 2011)
ResponderEliminarExcelente e perspicaz comentário… Anónimo 23:49.
EliminarDevo acrescentar que esta história de jovens raparigas como porta-estandartes da moralidade é antiga na Europa. E o seu aproveitamento também...
A 1ª cruzada (Cruzada das crianças) foi assim.