A RTP estreia, a 7 de abril, o novo talent show, 'La Banda'. Sílvia Alberto é a apresentadora do formato que conta com Miguel Cristovinho (dos D.A.M.A.) no painel de jurados.
Com o intuito de encontrar novos talentos musicais e formar uma banda nacional, a RTP prepara-se para estrear um novo talent show, 'La Banda'. Apresentado por Sílvia Alberto, uma das quatro apresentadoras do Festival Eurovisão de 2018, e digitalmente por Bárbara Bandeira, o programa contará com três jurados: Carolina Deslandes, Manuel Moura dos Santos e Miguel Cristovinho, elemento dos DAMA e um dos compositores do Festival da Canção 2019.
Com estreia marcada para 7 de abril, o programa contará com três fases distintas. Nas audições, os concorrentes deverão cativar o público que votará através da aplicação do formato: caso consigam 75% dos votos poderão cantar para os jurados, que serão os responsáveis pela sua continuidade (ou não) no programa. Nas provas intermédias, os candidatos serão divididos em dez grupos e terão de interpretar temas para o júri, com as avaliações a serem individuais. Os dez grupos dividem-se depois em cinco bandas mistas e terão oportunidade de gravar um videoclipe. Aqui, público e júri têm o poder de escolher os melhores.
Nas galas em direto, a última fase do programa, apenas devem restar 16 candidatos. Entre atuações a solo e em grupo serão escolhidos os cinco finalistas que no final vão formar a próxima banda de sucesso portuguesa.
Fonte: NoticiasaoMinuto / Imagem: DN / Vídeo: Youtube
Ora aqui esta um bom formato para o vemcedor ganhar um lugar no Festival da Cançao em ves de ser o vencedor da Masterclass..
ResponderEliminarOs convites são endereçados a compositores, como o são os participantes do Masterclass, ao contrário deste programa.
Eliminara minha dúvida é: sendo um programa de bandas, podem concorrer guitarristas, bateristas e toda classe de instrumentistas, para além dos cantores? Ou os instrumentistas já vêm como bónus do programa, como é habitual?
Eliminar