Em entrevista, o cantor italiano Mahmood descartou a possibilidade de cantar "Soldi" em inglês no palco do Festival Eurovisão 2019: "Acredito que a canção já é bastante europeia sem adicionar mais nenhuma língua".
Interpretada em italiano e com dois versos em árabe, a canção "Soldi", representante de Itália no Festival Eurovisão 2019, não sofrerá nenhuma alteração a nível linguístico para a competição internacional. A informação foi confirmada por Mahmood em entrevista ao FanPage.it: "Acredito que a canção já é bastante europeia sem ter que mudar ou adicionar mais nenhuma língua. Já existem duas e com uma terceira iria parecer um 'minestrone'" frisou, garantindo que "a canção terá um lado mais estético em palco".
Além disso, Mahmood defendeu que "quando a mensagem é autêntica e verdadeira, a música chega a todos independentemente de tudo o resto", não tendo revelado quando será revelada a versão final da canção para o Festival Eurovisão 2019, tendo em conta que a versão submetida para o evento supera a duração máxima permitida pela EBU/UER.
Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (4 pontos).
não percebo porque tanto frenesim com esta canção que não tem nada de especial..
ResponderEliminarPorque é italia e o gajo é giro! Acho-o muito convencido que ja vai ganhar...
EliminarAnónimo das 23:22 não seja má língua. É verdade que à muitas pessoas que gostam da música dele, porque é diferente do que é apresentado na eurovisão, fala da relação dele com o pai e têm aquele gimmick das mãozinhas (mas é verdade que o ser italiano, giro e gay ajuda imenso nas odds), mas o Mahmood não está nada convencido que vai ganhar a eurovisão, aliás, acho que não têm pensado muito nisso, já que têm tido imensos concertos por itália nos últimos meses.
EliminarÀ fãs que gostam da música dele e são eles que têm criado o hype à volta da música, mas a verdade é que este ano o hype à volta de itália está mais parado que o habitual
OFF Topic: A DusKa (representante grega) diz que os seus favoritos são Portugal, Itália e Holanda.
ResponderEliminar