Herman José revelou, esta manhã, que deixou uma mensagem a Conan Osíris após a vitória no Festival da Canção 2019: "Deixei-lhe uma mensagem um dia a dizer para não fugir dele próprio. Ele não tem de preocupar-se em ser politicamente correto".
O apresentador e cantor Herman José marcou presença, esta manhã, no O Programa da Cristina, apresentado por Cristina Ferreira na SIC, tendo sido abordado sobre Conan Osíris, vencedor do Festival da Canção 2019 e representante de Portugal em Telavive. "Primeiro gostei muito da maneira como o trataste. Foi muito giro e acho que tu o percebeste" começou por dizer Herman José, cantor que, em 1983, ficou em segundo lugar no concurso nacional, recordando a passagem de Conan Osíris no programa, antes da vitória no Festival da Canção.
"Ele é muito mais do que aquilo que aparenta e a música do Festival da Canção não resume bem as coisas divertidíssimas que ele tem gravadas" admitiu o cantor, elogiando o trabalho do Conan Osíris, e revelando que lhe deixou uma mensagem depois da vitória: "Deixei-lhe uma mensagem um dia a dizer para não fugir dele próprio. Ele não tem de preocupar-se em ser politicamente correto, nem tem de preocupar-se se as pessoas acham isto ou aquilo". "Tem de dizer «ya» e «podes crer» e falar nos dildos as vezes que lhe apetecer, porque aquele tipo é que conta (...) nem todos podemos ser Carlos do Carmo" rematou Herman José.
Aceda AQUI à conversa na íntegra.
No dia da primeira semifinal, o Herman teve um espetáculo em Estarreja em que falou do Festival da Canção, em tom irónico.
ResponderEliminarO Herman é, primeiro que tudo, muito mais do que um "apresentador" ou "cantor", um humorista, um dos tipos mais geniais deste país, e os humoristas brincam com tudo o que considerarem "brincável", o humor é um caso à parte, e a capacidade de rirmos de nós próprios também.
EliminarConcordo, nomeadamente porque enquanto "cantor" deixa um pouco a desejar. Nesse espetáculo, o Herman afirmou: "Há músicas boas! Outras nem por isso!" e sorriu de forma irónica. Alguém na plateia disse "Conan Osíris", de forma igualmente humorística.
EliminarPenso que naquele dia (enquanto em Lisboa decorria a semifinal), o Herman ainda olharia para o Conan, como em tempos olhavam para o António Variações. Talvez a vitória o tenha feito vê-lo de forma diferente.
O Herman foi humorista brilhante... na pré-história. Já devia ter dado lugar aos novos. Grande parte das piadas atuais vão dar ao sexo...
ResponderEliminarO Herman não está a ocupar o lugar de ninguém, o humor em portugal não é equivalente ao Finalmente e se fosse a Débora de Cristal neste momento já não seria o Herman José, talvez o Ricardo Araújo Pereira, apesar de que o seu auge como Débora de Cristal foi na era dos Gato Fedorento...
EliminarO Conan é mais do que o que aparenta,está claro, ele é mais um poeta, pois que Portugal sempre foi um país de poetas e agora também de humoristas, uns mais do que outros e os que são menos acabam como apresentadores de programas de televisão. Ao mesmo tempo é bom, para ver se substituimos alguns pares de jarras que por lá aparecem e perecem uma vez que devem estar com contratos vitalícios.
ResponderEliminar