A Final do Festival da Canção 2019 foi acompanhada por uma média de 610 mil espectadores, sendo o 10.º programa mais visto do dia.
Apresentada por Filomena Cautela, Inês Lopes Gonçalves e Vasco Palmeirim, a Grande Final do Festival da Canção 2019, certame que teve lugar em Portimão, foi acompanhado por 610 mil espectadores em média, traduzindo-se em 6,3 de quota de mercado e 15,8% de share. A transmissão da RTP1 perdeu para as telenovelas da SIC e TVI, liderando aquando dos intervalos destas transmissões com mais de 708 mil telespectadores.
A partir das 23h, o Festival da Canção 2019 foi vice-líder, perdendo apenas para "A Teia", cujo episódio registou o seu pior resultado de sempre com 701 mil espectadores, enquanto a repetição de "D'Improviso" não foi além dos 277 mil espectadores. Aquando do fim da transmissão da série da TVI, o programa, que foi o 10.º mais visto do dia em Portugal, chegou à liderança com 23,7% de share.
Nao e mada mal. Sendo a um sábado, com jogo e com novelas. Mas ainda assim e uma pena pois para o show que a RTP fez merecia muito mais
ResponderEliminarÉ bue triste saber que as pessoas dão mais valor às novelas mas ok
EliminarUm decréscimo de mais ou menos 300.000 telespectadores relativamente a 2018...
ResponderEliminarPodera o eurofestival nao é cá este ano e depois num dia de classico, estava a RTP à espera do quê? Ah e ainda a ser ultrapassado por novelas. Simplesmente o povo quer apenas saber quem ganhou e a malta nova segue tudo nas redes sociais. O restante claro novelas lideraram nos generalistas, nao admira.
EliminarAtualmente, com as várias possibilidades de vermos depois, quer puxando para trás, quer através da RTP play, penso que muito mais gente irá ver em diferido. Vale a pena ver, acho que a RTP está de parabéns, apresentou um muito bom espectáculo.
ResponderEliminarPreferem ver mais um episodio de uma novela....Espero que não faça a RTP desinvestir e voltar a produções ultra-low cost com palcos miseráveis e tudo mt pobrezinho e sem graça
ResponderEliminarNão é mau !!! Considerado o dia que foi
ResponderEliminarPena terem sido só 610 mil e não 611 mil. Muita gente ficou assim privada de ver o último grito em vestimentas penas-friendly e colheres de oiro, oiro não ouro, oiro!
ResponderEliminarNão entendo o porquê de terem metido isto a um sábado!!! Os programas de domingo da RTP podiam muito me ter passado para sábado. Assim, não havia concorrência do jogo e do dança com as estrelas que já acabou (TVI). Competíamos apenas com o Lipsync (SIC)
ResponderEliminarNos próximos anos a RTP devia ter atenção ás datas para não acontecer como este ano. Mas isso de certeza que já sabem xd
ResponderEliminarSempre que houve duas semi e final, e sem contar com 2010 que nao disponho dados, o ano de 2015 foi o globalmente melhor e foi tudo ao sábado, só ultrapassado pela final do ano passado, e só porque havia maior seguimento devido a sermos os anfitrioes.
ResponderEliminarMas sem duvida, uma das melhores finais de sempre em termos produtivos, RTP aprendeu muito com a organização do ESC, ja as canções um degredo autentico.