O planeamento das forças de seguranças israelitas para o Festival Eurovisão 2019 contou com ajuda da PSP, o Sistema de Segurança Interna (SSI) e a direção de segurança da edição realizada em Lisboa.
O Diário de Notícias avançou que a política israelita esteve em contacto com as autoridades para a preparação inicial do plano de segurança do Festival Eurovisão 2019, certame que decorrerá em Telavive. Segundo fontes de segurança interna que acompanharam a visita da polícia israelita, o "rigoroso planeamento" que as autoridades estão a fazer incluiu contactos com o Sistema de Segurança Interna (SSI), a PSP e a direção de segurança da edição que teve lugar em Lisboa, em maio de 2018.
A publicação destaca também a visita guiada ao Altice Arena efetuada pelas equipas portuguesas de modo a mostrarem o local e a forma como foi feita a segurança do evento, com as autoridades israelitas a manifestarem especial interesse pela organização da segurança das comitivas entre os hotéis e a arena e a interdição do espaço aéreo.
Fonte: Observador / Imagem: EBU/UER
Mas eu pensei que o ESC 2018 fosse uma vergonha e um desastre???? Querem ver que os comentadores deste site não sabem do que falam? Shook
ResponderEliminarvergonha e desastre? a primeira vez que tou a ouvir isto é vindo de ti.
EliminarSe pensa isso deve ter estado em Marte em 2018.
EliminarFoi uma vergonha e desastre para varios eurofas, sim. A policía nao é o festival. O interval act foi horrivel e a falta de leds idem.
EliminarSe pagarem o "aluguer" dos polícias muitíssimo bem pagos que os leve, que Portugal precisa de que entre muito dinheiro para áreas como a Saúde.
ResponderEliminarpedir ajuda? Bah.... Vieram inteirar-se da forma como as coisas foram feitas em 2018
ResponderEliminarIsrael vive em constante alerta, não precisa de ensinamentos de Portugal nesta área
Bem dezido.
Eliminar