"Ktheju Tokës", representante da Albânia em Telavive, é a única canção da segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019 que não utilizará o inglês. Croácia e Dinamarca apostam em canções bilingues.
Com apenas cinco países a apostar em candidaturas sem qualquer expressão em inglês na primeira semifinal do concurso, tal como pode recordar AQUI, a segunda semifinal do Festival Eurovisão 2019 é praticamente dominada por canções em inglês. Das dezoito candidaturas, apenas a canção da Albânia, "Ktheju Tokës" interpretada totalmente em albanês por Jonida Maliqi, não tem qualquer referência ao inglês.
Por sua vez, a Croácia, representada por "The Dream", aposta numa versão em inglês e croata, enquanto a Dinamarca, que levará "Love Is Forever" a Telavive, apostará numa versão em inglês e francês, contendo também algumas expressões em alemão e dinamarquês. A Noruega, que será representada pelos KEiiNO, levará "Spirit in the Sky" ao concurso, canção em inglês com algumas expressões em Sami. Assim sendo, além da Albânia, apenas a Irlanda e Malta apostam em canções no seu idioma oficial, com "22" e "Chameleon", respetivamente, a serem interpretadas integralmente em inglês.
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
Se fosse ha 3 anos atraz nem uma havia...
ResponderEliminar