A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) garantiu que, caso a emissora da Catalunha manifeste interesse em participar no Eurovision Choir of the Year 2019, a organização considerará a sua participação.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) garantiu que a Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuals, que prepara uma candidatura para aderir ao organismo, poderá participar no Eurovision Choir of the Year 2019. "Embora a lista de participantes do EYC2019 já tinha sido publicada, se uma estação não-membro da organização manifestar interesse em participar iremos considerar a sua entrada nos prazos da produção pré-estabelecidos" respondeu o organismo ao jornal El Nacional.
Caso a Catalunha seja aprovada no Eurovision Choir of The Year 2019, a CCMA, associação da qual faz parte a TV3, seria a terceira emissora que operam em áreas específicas de um país. O País de Gales (S4C) e a Escócia (BBC Scotland), com as emissoras regionais do Reino Unido, fazem parte do alinhamento oficial do evento.
A Corporació Catalana de Mitjans Audiovisuais é constituída pela Televisió de Catalunya, formada por sete canais incluindo a TV3, e a Catalunya Ràdio, formada por quatro estações de rádio. De acordo com publicações anteriores, o pedido de adesão da CCMA à União Europeia de Radiodifusão deverá ocorrer em 2019, com a emissora a esperar a aprovação como membro ativo do organismo em 2020.
Recorde AQUI um ESPECIAL do ESCPORTUGAL sobre uma possível participação da Catalunha no Festival Eurovisão.
Fonte: eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Visca catalunya lliure! Obrigado pela informacao silenciada nos medios espanhois
ResponderEliminarParece-me um erro da parte da EBU.
ResponderEliminarÉ um erro muito grave da parte da EBU!!! Sabendo eles dos problemas internos em espanha, deveriam de rejeitar está possibilidade
ResponderEliminarEu sou uma apoiante da independência da Catalunha, mas a EBu nunca podia ter dito isto... Depois nao quer politica no concurso... Uma coisa e Gales e Escócia, outra e Catalunha...
ResponderEliminar