A emissora estatal da ARJ Macedónia adiou a revelação de "Proud" para 8 de março para assinalar o Dia Internacional da Mulher.
Depois de ter sido agendada para hoje, 4 de março, a revelação de "Proud", tema que Tamara Todevska defenderá no Festival Eurovisão 2019, foi adiada par 8 de março. Segundo um comunicado da MRT, a emissora garantiu que a mudança foi feita de modo a assinalar o Dia Internacional da Mulher, data que se celebra a 8 de março.
Esta será a quarta participação de Tamara Todevska no palco do Festival Eurovisão. Em 2004, a cantora integrou os backing singers de Tose Proeski, repetindo o papel em 2014 na participação da sua irmã Tijana em Copenhaga. Por outro lado, em 2008, ao lado de Vrcak e Adrijan, a cantora representou o país com "Let me love you" em Belgrado. A candidatura ficou em 10.º lugar na semifinal 2 do Festival Eurovisão, tendo falhado o apuramento com o painel de jurados a eleger a Suécia, 12.ª classificada, como a 10.ª finalista da gala.
A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 18 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Lisboa, o grupo Eye Cue levou "Lost and Found" ao palco eurovisivo, terminando em 18.º lugar na semifinal 1 com 24 pontos.
Ja nao bastava ser tudo na mesma semana aind avao meter tudo para o mesmo dia... Numa semana vamos conhecer 15 musicas que faltam... A EBU devia controlar isso com as emissoras
ResponderEliminarLol porquê? As emissoras têm o deadline de 10 de Março e apresentam as músicas quando bem entenderem
Eliminar