Xavier Mujal, diretor-geral da emissora de Andorra, admite que estaria disposto a cooperar com a emissora catalã TV3 num regresso da RTVA ao Festival Eurovisão.
O diretor-geral da emissora estatal de Andorra garantiu, em entrevista, que a RTVA estaria disposta a cooperar novamente com a emissora catalã TV3, caso decidisse regressar ao Festival Eurovisão: "Nós iriamos ponderar esta possibilidade". Em declarações ao mesmo jornal, Agustí Mas, membro da delegação do país, explicou que a TV3 foi uma das responsáveis da estreia do país na Eurovisão, produzindo o processo de seleção de Andorra para a edição de Istambul.
Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi.
Foi justamente em 2007 que Andorra teve a sua melhor classificação no Esc, mas devia nesse ano ter tido a sua pior classificação do certame.
ResponderEliminarDas seis participações na Eurovisão, a de 2007 foi a pior canção de todas, os míudos só gritavam e a música não tinha aquele brilho que uma canção deve ter. Gostei de todas as canções de Andorra, menos a de 2007 que nem em 20º lugar da semi-final devia ter ficado, é uma canção das piores de sempre da Eurovisão e das piores de sempre do Esc 2007.
Não pode julgar 2007 pelos padrões atuais de música, os miúdos pareciam os Tokyo Hotel e na altura era o que estava na moda
Eliminaroergunto-me quem e que gasta seu tempo em escrever mensagens tao destrutivas
ResponderEliminargostaria muito de uma volta do pais ao certame
ResponderEliminarVolta, Andorra! Gostava muito das tuas canções. Especialmente 'Sense tu' y 'Jugarem a estimarnos' y 'La Mirada Interior'.
ResponderEliminar