Depois de terem sido abordados pela UA:PBC, o grupo Brunettes Shoot Blondes garantiram que não aceitarão o convite para o Festival Eurovisão 2019: "Não ganhámos o concurso, esta viagem não é nossa".
Depois de MARUV, Freedom Jazz e Kazka terem rejeitado o convite da UA:PBC para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2019, o grupo Brunettes Shoot Blondes, quarto classificado no Vidbir 2019, afirmou, através das redes sociais, que rejeitará o convite da emissora, confirmando que já foram abordados pela mesma. "Amigos. Temos recebido muitas mensagens hoje (...) a UA:PBC entrou em contacto connosco hoje. Queremos informar antecipadamente: se recebermos uma proposta para participar no Festival Eurovisão 2019, iremos rejeitá-la. Não ganhámos o concurso, esta viagem não é nossa" escreveu o grupo no Instagram, convidado todos os seguidores a aceitar a sua decisão e a conhecê-los nos concertos agendados para as próximas semanas.
Apenas adorando 🤣😂 a Ucrânia ainda devia era pagar uma multa e ficarem proibidos de participar durante uns anos.
ResponderEliminarA EBU não têm qualquer poder para multar um país pela forma como o representante é escolhido, por outro lado a EBU têm poder para desclassificar músicas que sejam plágio e ainda estou à espera que a EBU tome uma posição quanto ao facto do Jack White ter vencido a eurovisão de 2018.
EliminarSpoilers: Não vão fazer nada porque a EBU só se mexe quando algum país se atrasa a pagar, como foi o caso da Roménia em 2016
Está na altura da Ucrânia desistir este ano, e voltar em 2020 e, de preferência, com um bocadinho menos de política naquela cabeça e encarar a Eurovisão como o festival de música e tolerância que é!
ResponderEliminarEra benfeita que nenhuma aceitasse. Era uma pena nao ter a Ucrania mas ja merecem. Ano após ano tem metido políticas nisto. Se nao queriam pessoas ligadas a Russia nao tinham aceite
ResponderEliminar