Slider

PORTUGAL: CONHEÇA OS APURADOS DA 1.ª SEMIFINAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO 2019

Já são conhecidos os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção 2019. Aceda aos resultados na íntegra.


Ana Cláudia, Calema, Conan Osíris e Matay são os primeiros quatro finalistas do Festival da Canção 2019. A 1.ª semifinal do concurso teve lugar esta noite e consagrou estes quatro nomes como os mais votados. Outras quatro canções ficaram pelo caminho. A estes nomes juntar-se-ão mais quatro, que serão selecionados no próximo sábado, para a grande final que terá lugar em Portimão.

Qualificados para a final:
 "Perfeito" - Matay (12 júri + 10 televoto = 22 pontos)
"Telemóveis" - Conan Osíris (7 júri + 12 televoto = 19 pontos)
"A Dois" - Calema (10 júri + 8 televoto = 18 pontos)
"Inércia" - Ana Cláudia (8 júri + 5 televoto = 13 pontos)

Eliminados:
"É o Que É" - João Campos (6 júri + 7 televoto = 13 pontos)
"Mais Brilhante Que Mil Sóis" - Ela Limão (5 júri + 6 televoto = 11 pontos)
"Hoje" - Filipe Keil (4 júri + 4 televoto = 8 pontos)
"O Meu Sonho" - Soraia Tavares (3 júri + 3 televoto = 6 pontos)

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP
111
( Hide )
  1. Anónimo23:21

    Está mais que visto que na final o júri vai dar cabo do Conan. E é uma pena...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:22

    Esperemos que o júri regional não desvalorize tanto a música do Conan como estes daqui

    ResponderEliminar
  3. Este júri é sempre a mesma coisa. Lá vamos ficar pela semifinal com uma canção para dormir... Na final a única esperança é os fãs do festival boicotarem o Matay

    ResponderEliminar
  4. Eu sabia que o Júri escangalharia o telemóvel, haha!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:25

    Se o Matay ganhou esta semifinal então também ganhará a final...Mesmo que o público dê os 12 pontos ao Conan, o júri não o deixará gahar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek23:47

      Infelizmente, prevejo o mesmo.

      Eliminar
    2. Anónimo01:16

      seria uma vergonha nacional

      Eliminar
  6. O júri da final já é conhecido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:37

      O porta-voz do júri de Lisboa (não posso revelar quem é) disse-me que a música do Conan é a única que se aproveita.

      Eliminar
    2. Serás tu o Júri? bom saber isso

      Eliminar
    3. Anónimo06:50

      Mas é uma pessoa com +50 ou -50?

      Eliminar
    4. Anónimo12:32

      +50

      Eliminar
    5. Anónimo12:33

      +50

      Eliminar
  7. Anónimo23:30

    O matay vai ameaçar, mas o conan pode vir mesmo ganhar

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:31

    Oa 12 pts do júri mataram-me!!! Vou precisar de calmantes na Final...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:32

    Vai ganhar o matay

    ResponderEliminar
  10. Shevek23:35

    O júri acabou de mostrar a inveja que tem do Conan. Que pena e que mesquinho da sua parte. Boa sorte aos 4 finalistas.

    ResponderEliminar
  11. "Perfeito" é um bom tema mas não é perfeito para a Eurovisão. Falta a 2ª parte e se não houver uma reviravolta, a estação portuguesa vai ficar mais um ano a patinar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:43

    Vala, o juri nao esteve tao mal...de facto deu menos ao conan mas mesmo assim deu lhe o 4, agora na final como sera? Sera que o juri vai pensar de outra maneira?

    ResponderEliminar
  13. Pessoal vamos ser sinceros, o Conan estragou a melodia toda da musica. Ele tem que voltar à versão gravada que é francamente melhor! A musica é excelente pra o Eurovision, mas tem que ser melhor defendida. Uhm tb tenho muitas duvidas sobre aquele bailarino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek00:22

      Concordo com o aspeto da melodia.

      Eliminar
    2. Anónimo00:42

      Concordo só com o fato da musica nao soar muito bem, a coreografia está ok e o bailarino é mesmo o que chama mais atenção!

      Eliminar
    3. Anónimo00:42

      Pareceu-me que se estava a defender. Eles fez notas graves em vez das agudas. Acho que na final será melhor.

      Eliminar
    4. Anónimo01:38

      Sim, se ele cantar a melodia original sem andar a tentar inventar acho que consegue ganhar a final

      Eliminar
    5. Anónimo01:39

      Ele devia estar com a voz afectada, não cantou as notas mais graves, e tentou sempre fazer uma "segunda voz" umas notas acima.

      Eliminar
    6. Anónimo05:49

      Tu podes dizer "Eurovisão" em vez de "Eurovision" ... há mais de 60 anos que se diz por cá "Eurovisão" ...
      E quem percebe o tipo de artista que é o Conan, percebe ou deveria perceber que ele não é um CD que se repete da mesma forma todas as vezes que atua ... para isso mais valia haver playback... convencionalismos e perfecionismos que ficam bem na fotografia é exatamentne o que a RTP insiste em defender e o Conan é tudo menos isso ... aqueles 7 pontos não lhe foram dados inocentemente de todo. Vai ser um braço de ferro entre o elitismo da RTP e a preferência das pessoas. E a escandaleira de 2010 voltar-se-á a repetir ...
      Ao mesmo tempo ... temos mesmo necessidade e desejo de vencer a Eurovisão de novo? Soube assim tão bem ver o concurso ao vivo no Altice o ano passado, que agora não se quer outra coisa? Se o próprio Conan está-se nas tintas para tudo isto ... para que agora andamos todos ansiosos por outra vitória? O que ganhamos com isso? Os Irlandeses não se sentem diferentes só porque ganharam 7 vezes ... por isso ...

      Eliminar
  14. Anónimo23:57

    O problema não foi o júri dar o 1° lugar ao Matay (que já era mais do que previsível). O problema foi o público ter dado o 2° lugar ao Matay. Fez com que ele terminasse em 1°.

    Sem dúvida que o Matay teve a interpretação mais segura da noite mas se for a Eurovisão, nem passa da semi-final.

    O Conan tem que melhorar vocalmente e manter-se fiel à versão de estúdio. Alterou demasiado e deu mais importância à coreografia do que à interpretação da canção, passando pouca emoção. Terá que melhorar para tentar que o júri lhe dê mais pontos na final (até pensei que lhe fosse dar menos!).

    Votei no Conan Osíris. Mas claramente terá que melhorar porque acredito que consegue melhor!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:57

    Boicote ao Matay e ao próximo 12 pontos do júri na 2semi ou então o Conan não ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:41

      É votar na Ana Cláudia e outros finalistas que não sejam Dark Horse e claro manter o Conan Osíris na liderança do televoto. Make it happen e rir da cara dos jurados quando lhes invertemos a pontuação, SÓ na grande final em caso de empate no 1ºlugar ganha o favorito do televoto. Creio que seja matematicamente possível, mas economicamente para inverter os favoritos dos jurados é que já não sei.

      Eliminar
  16. O Conan ficou em 4º com o juri porque a Isaura e o Pedro Penim lhe devem ter dado boa pontuação. Estão habituados á Eurovisão. Os outros não, e por isso devem de o ter colocado nos últimos lugares.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:59

    Que piada...o pessoal aqui deve está a esquecer-se que temos outra semifinal, que é capaz de desiquilibrar estes resultados...temos ainda o NBC e outros que vão certamente ter uma palavra a dizer no meio disto tudo. Fala-se tanto do Conan e do Matay, quando na realidade os Calema foram os únicos senhores que apresentaram hoje em palco argumentos suficientes para nos representarem em Telavive - Voz, presença, carisma e tao ou mais importante, uma canção que fica no ouvido. O Conan choca demais, já para não falar da letra. Ao Matay, falta-lhe presença e carisma, numa canção bonita mas que ja é datada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:43

      Letra? Lolol... é melhor aquela lengalenga do “fica comigo, antes que amanheça” e coisa e tal? Metáforas, já ouviu falar? E sim, a canção dos Calema não é má mas apenas mais do mesmo, já ouvido 5000 vezes no ESC!

      Eliminar
  18. Disponibilizaram as músicas com um mês de antecedência, achava eu que para auscultar o feedback do público. E o feedback foi óbvio. Cá dentro e lá fora.

    Chega o Festival da Canção e ignoram tudo isso. Bonito serviço.

    ResponderEliminar
  19. O vencedor do júri tem 2 mil visualizações no YouTube. O Conan leva já 16 mil. Não brinquem com isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek00:24

      Exatamente, lacrymea. No entanto, o Conan podia contribuir para a vitória no FC ao manter-se mais perto da melodia original.

      Eliminar
    2. Concordo. Fugiu demasiado de uma melodia que se entranhou já. Ele não desafinou, como tenho lido por aí. Mas não respeitou a linha melódica naquela que é a primeira apresentação ao vivo. Gostaria que voltasse atrás nessa escolha.

      Eliminar
    3. Marduk01:10

      Totalmente de acordo Shevek, depois de estar à um mês a ouvir a versão de estúdio ouvir esta versão ao vivo com tantas alterações foi terrível e não acho que foi propositado.
      Quando o Conan começou a cantar sentí um tremelique na voz e começou a acelerar no primeiro verso, para depois ter que alongar algumas palavras no segundo. Aquela saudação marinheira ao fim da música remeteu-me para um capitão a fundar-se com o seu barco.
      O Conan vai ter que passar as próximas duas semanas a cantar a telemóveis se quiser ir a Telavive, a música dele e aquele palco não se compara a nada que portugal já enviou no passado e certamente seria um momento inesquecível, mas tudo vai depender dele.

      Eliminar
    4. Anónimo10:28

      A musica e tão ridícula que a malta ate vai ver a net por isso tanta visualização. E a mesma coisa que a Maria Leal tem o vídeo mais visto e canta tão bem... Para surdos

      Eliminar
  20. Ora vamos lá ver, ainda é possível o Conan ganhar o festival, tendo em conta que o juri vai ser outro. Os juris regionais o ano passado portaram-se bem, espero que este ano não se ponham a inventar. O Peu Madureira o ano passado também venceu o voto do juri na semifinal, mas com o juri da final foi apenas 3º ou 4º. O Conan deve vencer o televoto, e sinceramente não estou a ver o Matay a ficar novamente em segundo lugar, acho que os NBC vão conseguir ficar em 2º. Se os fãs dos Calema se organizarem melhor, porque desta vez foram um flop, podem ficar no terceiro lugar. o Matay quando muito fica em 4º. Não esquecer também que o Matay foi muito favorecido por ter atuado em último, e isso no televoto conta muito, pois foi a última música a ser ouvida. Se na final o puserem no meio, já não dá o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:20

      Uau! Super impressionado... excelente visão do Festival! Concordo com tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo01:42

      Ainda nada está perdido. O Conan ainda pode ganhar, mas tem mesmo de seguir a melodia original.

      Eliminar
  21. Ricardo00:26

    Ana Claudia - uma canção com vibe futurística e lá metem o tradicional mar no plano do fundo e a cantora vestida como se fosse cantar o fado. ISTO TEM POTENCIAL, não o estraguem como fizeram ao Jardim. Temi a eliminação mas felizmente passou graças ao júri.

    Calema - para uma música mais mexida, tiveram uma das melhores atuações da noite, e só por isso aceito que passem. Quanto à canção em si, pouco me diz.

    Conan - acerta as notas, homem! Quando o fizeres, logo me junto ao coro dos indignados contra o júri. Nota-se no entanto que houve maior esforço de apresentação para esta canção e acho que foi esse um dos principais objetivos da RTP quando lançou as canções por inteiro na net.

    Matay - canção bonita e bem interpretada, mas caso vá a Telaviv vai inevitavelmente ser comparada com Amar Pelos Dois e sairá a perder, julgo eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:14

      acerta as notas?? estude musica!!

      Eliminar
    2. Anónimo01:44

      Concordo totalmente.

      Se o Matay ganhar vão dizer que é o Salvador versão preto.

      Eliminar
    3. Ricardo01:55

      Acertar com a melodia original. Ele não desafinou, se é isso que acha que deixei implícito. Mas todo este improviso ficou muito estranho aos meus ouvidos, talvez por já me ter habituado à versão estúdio.

      Eliminar
  22. Anónimo00:32

    Votei no Conan mas não gostei tanto desta versão.
    A canção do Matay se ganhar não vai fazer nada na Eurovisão.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo00:45

    Queremos votações detalhadas das votações do júri. E só passam à Final os jurados que deram 12 pontos à canção do Conan Osiris 😂. Sim, o Júlio Isidro é o presidente, mas sem sabermos quem votou em quem não podemos afirmar nada! A RTP só tem de ir de encontro com a opinião da maioria das pessoas que votaram. De certeza que a diferença de votos foi massissa, mas sem estas informações facilmente fazem o que querem na Final. Não sabemos as condições de som do Conan e o problema é que nas últimas finais tendem a piorar, vamos ver a deste ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:45

      O juri da final vai ser totalmente diferente. Podemos ainda ter esperança.

      Eliminar
    2. Anónimo03:23

      Quer dizer na final so podem haver juris que gostem do que você gosta? Eu detesto a musica do matay mas essa opiniao nao esta correta. E o Conan precisa melhorar muito tambem

      Eliminar
  24. Anónimo00:53

    E quem é que amanhã vai estar mais uma vez nas tendências do YouTube? É o Matay que está a manter a edição deste ano do Festival da Canção mais viva que nunca? A própria posição nas casas de apostas está a descer dada a opinião de sete jurados. Well done Portugal!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo00:57

    Eu também concordo com o último comentário e acrescento mais uns pontos:
    1) A canção “Telemóveis” não é só show off. Tem uma boa construção melódica e influências musicais variadas. A letra em termos internacionais, convenhamos, não é assim tão importante;
    2) A canção do Matay é muito bonita... em Portugal e num FC que mais uma vez não teve grandes músicas a destacar-se. Em Tel Aviv não passará da semi-final. É datado, é Disney e está extremamente visto;
    c) A canção dos Calema, sendo mais orelhuda, não tem um impacto festivaleiro. É banda sonora de novela, não para um palco eurovisivo;
    d) Se o júri pode boicotar o Conan? Pode. Mas à partida o voto popular está ganho. Tenho mesmo muita esperança que o júri regional seja mais fora da caixa. No ano passado tivemos nomes como o Diogo Fonseca e o Walter Hugo Mãe. E tivemos um bom exemplo: a Catarina Miranda ficou em terceiro na semi-final pelo júri e ganhou a final. O Janeiro ganhou a sua semi-final pelo júri, e nem top 3 fez. Continuo a ter esperanças;
    d) Acho que o Conan iria fazer uma época eurovisiva memorável. Qq um dos outros n tem o mesmo impacto. Estou a imaginar uma grande popularidade súbita cá, à Salvador, e umas sessões de press room em TelAviv brutais.

    Dito isto, eu digo que nem me imoporto tanto com o resultado no ESC, mas com mandar algo único, que deixe um impacto distintivo!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo01:06

    Alguém que fale directamente com o Conan e lhe diga que o público está à espera da versão original em palo!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo01:17

    parece-me que encontram qualquer coisa para embirrar. sim ele mudou algumas partes da melodia mas ficou bem à mesma. O principal estava lá. Quanto ao juri, mais do mesmo,nao gostaram da performance e deram menos pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:51

      Ele mudou a melodia de improviso, e correu mal.
      Ele tem de cantar a versão original.

      Até o Salvador Sobral que gostava muito de improvisar, manteve a melodia original toda com a excepção de um verso onde mudou ligeiramente para ficar mais emotivo. O que o Conan fez foi um erro, mas ainda vai a tempo de corrigir.

      Eliminar
    2. Anónimo02:07

      01:51 Ele mudou partes,nao mudou a cançao toda. Houve partes que foram cantadas exactamente igual ao original. E parece-me que isso da mudança é da responsabilidade da RTP, que lhe devia fazer um aviso. Mas como o querem lixar...

      Eliminar
  28. Anónimo01:47

    Telemóveis ou Inércia

    ResponderEliminar
  29. Anónimo01:49

    E se o Salvador estivesse neste FC? Continuavam a apoiar o Conan e a ser assim tão contra o juri??? É que o Salvador foi a Kiev por causa do júri... Esquecem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:10

      Oh filha...mas agora vao usar sempre a mesma desculpa?? a excepção nao faz a regra...esqueceste-te dos outros fails que o juri cometeu? e que po viva la diva em 2º? MENOS. E se o salvador estivesse neste FC votava nele obviamente

      Eliminar
    2. Anónimo02:26

      Acho que o anónimo é que se esqueceu como as pessoas ofenderam o jurí por ter boicotado os Viva La Diva e como elegeram um "macaco" que parece um "anormal" com uma música "para adormecer bébés" para nos representar.
      E estes palavrões (e mais, muitos mais) pode encontrar na zona de comentários do artigo da escportugal:

      http://www.escportugal.pt/2017/03/direto-acompanhe-connosco-grande-final.html

      A memória histórica é algo muito importante ;)

      Eliminar
    3. Anónimo04:22

      Toda A raçao, Anónimo das 02:26, muita gente insultou Salvador quando ganhou e diz que "o jurídica estaba comprado" e para o Anónimo das 02:10, entenda que o público foi quem votou pelos Homens da Luta e por Viva la Diva

      Eliminar
    4. Anónimo12:39

      A memória histórica é importante sim, por isso não podemos esquecer que o júri tem tido ao longo da história recente decisões que prejudicam géneros musicais diferentes ou modernos. Só porque deram 12 pontos ao Salvador não elimina este facto e não os faz ter razão em beneficiar canções conservadoras e prejudicar as modernas todos os anos. Eles deviam votar em boas canções e não em géneros musicais. Dar o 4 lugar ao Conan é uma prova clara de uma tendência bafienta. Não tinham que lhe dar os 12 pontos, mas 7??? Não existe razão alguma.

      Eliminar
    5. Anónimo13:57

      04:22 engraçado...e voces que defendem o salvador sao os mesmos que insultan os homens da luta. Se tivessem ficado num top 5 aposto que os vossos comentarios seriam diferentes.

      02:25 a memoria historica é algo importante? o juri em 2017 foi diferente,nao entendo a sua logica. No seu caso nao me parece que seja importante. O salvador NAO foi so a kiev por causa do juri,precisou de apoio do televoto tambem, por isso deixem la de espalhar mentiras. O juri nao passa a ser DEUS só por termos ganho. Queres que eu fale dos insultos que a filipa azevedo e os homens da luta receberam por parte de fas que adoram o juri? ou das inumeras más escolhas que cometeram (pior que o o publico) ? melhor ficarmos por aqui :)

      Eliminar
    6. Anónimo15:55

      Sejamos sinceros qualquer júri a ser justo nunca poderia ter dado a vitória ao Conan em deterimento das outras propostas, por muito que nos custe, mas não se iria premiar uma coisa que no palco quase pareceu "experimentalista" em deterimento de outras canções que conseguiram mostrar mais solidez. Concordei em absoluto com o voto do júri, que para mim foi justo, embora tenha o Conan como favorito, de longe ontem mereceu 12 pontos do júri, porque não foi de longe a melhor atuação. Inércia, que não estava nas minhas favoritas, acho que mereceu ter passado à final. A segurança em palco da intérprete, fez merecer um lugar de destaque, pelo que o júri soube reconhecê-lo. Quanto ao Matay não há nada a apontar... boa cançao, bem interpretada, enche o palco, 12 pontos.

      Eliminar
    7. Anónimo22:59

      Anónimo das 13:57, se os Homens da Luta tivessem ficado no top 5 teria pensado o mesmo sobre eles, mas tudo aquele que tem tres dedos de frente sabía que os Homens da Luta ibam flopar, uma joke entry em 2011 era chegar muito tarde e mais ainda que incluiram os juris novamente (até Espanha que sempre chega tarde as tendencias eurovisivas chegou mais cedo com "Baila el Chiki Chiki") e sim, sei que no pasado o juri lixou ""Ali Babá", as cancoes de Pedro Migueis, "Canta por mim" e "Sei o quem sou (Portugal)" mas se fosse pelo publico teria ido Viva la Diva, Luciana Abreu com a cancao pseudo-Obama e inclusivel Carlos Costa

      Eliminar
    8. Anónimo13:23

      O Carlos Costa não ganhou o televoto, teve 14% dos votos... A desconhecida Filipa teve 25%

      Eliminar
  30. Ha algo importante que está a ser esquecido: as pessoas do júri não são alienadas daquilo que passa "cá fora" e obviamente sabiam quase 100% de certeza que o Conan iria ganhar o televoto.Assim,com 12 pontos garantidos é quase certo que a música passasse à final.

    Isso, aliado à performance vocal algo "desiquilibrada" que o Conan teve, fez com que eles decidem dar "apenas" 7 pontos (ainda assim deram-lhe o 4º lugar,que significa qualificação) para garantir que a canção não era eliminada. O resto foi um misto de gosto pessoal com a tentativa de valorizar músicas que foram bem interpretadas e que haveria o risco de o público as rebaixar: Matay(melhor voz da noite) e Ana Claudia (musica extremamente complicada de cantar).

    Em relação à final,penso que vai acontecer com o Matay o que aconteceu com o Peu o ano passado...vai perder pontos.O real concorrente do Conan será o NBC.A música dele "grita" por vencedora de votação do júri (e não só):festivaleira,boa sonoridade,excelente voz, boa letra.Se cumprir no próximo sábado uma boa performance, preparem-se para no dia 2 de Março andarmos todos a roer unhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:25

      Exato um juri nao tem de ir de encontro ao que o publico gosta. Alias para isso e que existe..

      Eliminar
    2. Anónimo10:54

      O Matay desafinou e não tem capacidade para fazer falsetes. Escportugal, respeite a liberdade de expressão e opinião, chega de censurar os meus comentários, se faz favor.

      Eliminar
    3. Anónimo11:00

      Excelente comentário! Ainda não vi a performance do NBC mas torço imenso para que consiga destronar o alarido desmedido à volta deste Conan. Lá por ser diferente (e muito) do que já vimos Portugal fazer, não quer dizer que lá fora esse impacto se traduza em votos do público estrangeiro... Sim, porque do júri de certo não verá nenhum.

      Eliminar
    4. Anónimo15:57

      O Matay desafinou??? Lol por acaso sabe o que é desafinar? A sério... só rir...

      Eliminar
    5. Anónimo18:20

      15:57 o matay desafinou, sim. nao sabe fazer falsetes.

      Eliminar
  31. Anónimo02:39

    Pelo amor de Deus! O Matay cantou bem? Como eu não estou aqui para dar manteiga a ninguém, digo que não, não cantou bem. Desafinou e fez um péssimo falsete. Espero que esqueça o falsete para a próxima, pois tem voz suficiente para isso.

    ResponderEliminar
  32. Ricardo03:24

    Concordo com todos os parágrafos. O júri quis proteger outras canções e mandar um alerta ao Conan. Da 2ª semifinal, NBC deverá ganhar ambas as vertentes, júri e televoto. A RTP há-de investir esforços no staging desta canção, dado ser a mais popular dessa semifinal. É o plano B.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo03:27

    Na minha opiniao a musica do Matay e uma seca. As melhores são os Calema e o Conan mas ambos correram mal. Os calema estao mal vocalmente. E preciso acertar os coros que em certas partes nao ficam bem. O conan acho que e mais a apresentaçao. Tem o melhor cenario lED mas a apresentaçao ta muita ma, a comecar pela roupa dele ate ao dançarino

    ResponderEliminar
  34. Anónimo03:37

    O Conan desafinou tanto..desvirtuou completamente a versão estúdio

    ResponderEliminar
  35. Anónimo05:02

    Sinceramente ? Duvido que passemos a final da eurovisao este ano

    ResponderEliminar
  36. Anónimo07:38

    Já esperava que o juri nao desse 12 ao Conan. Era obvio a musica do Matay é mais jury friendly. Os 10 pontod aos Calema não foi surpresa pois é algo eurovisivo. Os 8 a Inercia surpreenderam-me muito pois esperava algo mais elevado pois a interpretação foi espetacular. Em relação ao Conan não sei por que os fãs se queixam tanto pois para tudo que ele fez em palco o 4 lugar é demais. Muitas música com melhores performances ficaram mais abaixo. Muitos falam que ele na final melhora....quem lhes disse isso? Não sabem. Rebaixarem-no um pouco agora na semifinal é otimo pois acaba por ser um aviso ou melhora ou não vai à eurovisão. Portanto eu acho que os fãs deviam tar a agradecer ao juri.Dps espero que o NBC faça uma grande performance na 2 semifinal para quem sabe ganhar o juri na final e conseguir o 2 lugar no televoto e assim ganhar. Força NBC

    ResponderEliminar
  37. Desculpem lá todos mas para mim o festival da canção é sempre a mesma vergonha, musicas sem sal muito aborrecidas ( tirando uma), certo que a musica do conan é bem diferente das outras, mas bolas o matay têm uma voz muito superior, pena que a melodia dele seja aborrecida, mas pronto pensava que já tinhamos aprendido alguma coisa mas não, musicas para dormir, eu pessoalmente detestei e a segunda semi vai ser o mesmo, boa sorte para ficarmos nos ultimos.

    ResponderEliminar
  38. Para mim Tb é a que tem mais potencial. Mas se realmente quer mesmo ganhar e pensar num bom lugar na eurovisao... Terá de mudar quase tudo! Ontem a prestação foi mto amadora!... O registo vocal da gravação para o direto de ontem foi diferente... Foi mau a meu ver.... A música tem potencial, mas tem de manter a versão da gravação e não a do direto. A coreografia terá de ser excêntrica... Num registo parecido com a canção de israel( toy). As cantoras que estão ali, não estão a fazer nada... Em vez disso terá de colocar mais bailarinos e colocar uma coreografia a como a música "fora da caixa" e ele centrar - se mais na canção! Se não o fizer penso que irá ficar pelas terras lusas... Com pena minha!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo11:32

    Malta, à uns dias alguém comentou que o Jack White iria receber crédito como co-autor da música Toy e é verdade, a notícia saiu na imprensa israelita e não só:

    https://www.haaretz.com/israel-news/.premium-jack-white-to-receive-writing-credit-after-plagiarism-in-netta-s-toy-1.6915133?fbclid=IwAR3vhKZ0H1nEMN09gAwQKtiw_Nu18Vu55BgSz9vw6rsrCaKot6mVbyL54tg

    https://www.nytimes.com/2019/02/07/arts/music/jack-white-eurovision-toy-netta.html

    https://www.jpost.com/Israel-News/White-Stripes-singer-gets-writing-credit-for-Toy-579967

    https://www.timesofisrael.com/white-stripes-jack-white-gets-credit-for-israels-eurovison-winning-song-toy/

    https://www.publico.pt/2019/02/07/culturaipsilon/noticia/israel-chega-acordo-evitar-acusacoes-plagio-tema-vencedor-eurovisao-1861142

    https://www.dn.pt/cultura/interior/jack-white-torna-se-autor-da-cancao-vencedora-da-eurovisao-2018-para-evitar-acusacao-de-plagio--10551263.html

    https://www.20minutes.fr/arts-stars/culture/2445971-20190207-jack-white-white-stripes-va-toucher-royalties-toy-chanson-gagnante-eurovision

    ResponderEliminar
  40. Anónimo11:33

    Concordo com o Marcos Nunes. Alguns dos comentários acima, como por exemplo "não desvalorize tanto a música do Conan como estes daqui", "seria uma vergonha nacional", "O júri acabou de mostrar a inveja que tem do Conan.", "o Matay foi muito favorecido por ter atuado em último", "Se o Matay ganhar vão dizer que é o Salvador versão preto." mostram que ainda há muita ressabiadice em Portugal. Boicote ao Conan e Corrente Pra Frente a apoiar o NBC!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo11:35

    Vou adorar ver o Conan a perder xD Team Matay!!!! Melhor canção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:56

      A canção pode ser a melhor, mas com essa atitude só mostra que têm os piores fãs, por isso não obrigado, prefiro outra música, com fãs que sabem respeitar os outros artistas

      Eliminar
    2. Anónimo14:00

      eu tambem vou adorar ver portugal voltar mais cedo para casa. Vais ouvir o matay na casa da musica mais cedo, amiguinho.

      Eliminar
  42. Anónimo12:25

    Por motivos claros a canção Telemóveis está a receber a atenção que merece, mas não posso deixar de dizer que a canção Inercia foi a que para mim mais me surpreendeu ao vivo seguida da O meu sonho. As versão ao vivo foram mil vezes melhor que as versões estúdio nestes dois casos. Parabens. Desta semi final a Telemóveis é a que mais claramente tem potencial de ganharmos qualquer coisa lá fora, nem que seja sermos notados e nao nos perdermos na maquina que é a Eurovisão. Fico perplexo com a votação que o júri deu à canção do Conan, uma clara tendência retrógrada com bafo a naftalina. A RTP falhou em não ter anunciado (ou pelo menos eu não me apercebi) como funcionava os votos, quantas vezes se podia votar e se o mesmo telefone podíamos votar em várias canções. Ao Conan e sua equipa deixo os parabéns pela arte. Espero que eles não levem a mal do público ser exigente com a atuação. Como o público quer tanto que ganhe não querem dar justificação nenhuma para o júri não votar neles. Contudo o que eles fizeram na semifinal é mais que suficiente para ganharem tudo. O voto do público e assegurado, o júri tem que fazer a sua parte agora.

    TACV

    ResponderEliminar
  43. Anónimo12:26

    Felizmente há Festival da Canção e com Júri. Ora vejamos alguns factos históricos e estatísticos dos últimos dez anos:

    2009: Vence o favorito do júri e qualifica-se para a final do ESC;
    2010: Vence o favorito do júri e qualifica-se para a final do ESC;
    2011: Vence o favorito do televoto e não se qualifica para a final do ESC;
    2012: Vence o favorito do júri mas também do televoto... houve mão do público o que resulta numa não qualificação para a final do ESC;
    2014: Público é o único responsável pela votação... o que resulta numa não qualificação para a final do ESC;
    2015: Público é o único responsável pela votação... o que resulta numa não qualificação para a final do ESC;
    2017: Vence o favorito do júri e GANHA A EUROVISãO;
    2011: Vence o favorito do televoto e obtém um vergonhoso último lugar no único ESC realizado em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:02

      Aplausos para este post.

      Eliminar
    2. Anónimo17:05

      Faltou dizer que todas as cançoes que nos deram mau resultado tiveram de passar pela aprovaçao de um juri interno primeiro. Assim como o convite à que deu o ultimo lugar.Ah... e o salvador nao ganhava só com o juri.

      Eliminar
    3. Anónimo17:08

      2017 - favorito do juri recebe insultos a torto e a direito sobre a sua aparencia e forma estranha de mover em palco

      2019 - favorito do publico recebe insultos a torto e a direito sobre a sua aparencia e forma de falar.

      Eliminar
  44. Anónimo12:27

    Felizmente há Festival da Canção e com Júri. Ora vejamos alguns factos históricos e estatísticos dos últimos dez anos:

    2009: Vence o favorito do júri e qualifica-se para a final do ESC;
    2010: Vence o favorito do júri e qualifica-se para a final do ESC;
    2011: Vence o favorito do televoto e não se qualifica para a final do ESC;
    2012: Vence o favorito do júri mas também do televoto... houve mão do público o que resulta numa não qualificação para a final do ESC;
    2014: Público é o único responsável pela votação... o que resulta numa não qualificação para a final do ESC;
    2015: Público é o único responsável pela votação... o que resulta numa não qualificação para a final do ESC;
    2017: Vence o favorito do júri e GANHA A EUROVISãO;
    2011: Vence o favorito do televoto e obtém um vergonhoso último lugar no único ESC realizado em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:38

      Resumindo o público português não percebe nada de música?

      Eliminar
    2. Anónimo15:35

      Sim, exacto ��

      Eliminar
    3. Anónimo16:03

      Restam dúvidas?

      Eliminar
    4. Anónimo17:06

      16:03 Sim, restam duvidas. Nao foi o publico que convidou certos cantores que nos deram maus resultados. Ou foi? Convem pensar um bocadinho, bebe. Quem é que convida os artistas? Hmmm? pois. E podem parar de agir como se o salvador tivesse ganho sozinho? ele nao ganhava so com o voto do juri. Parem de dar cringe na vossa pseudo glorificaçao ao juri. obrigado.

      Eliminar
  45. O Conan não é melhor do que aquela desgraça que apresentou.Uma versão estúdio nunca se pode comparar com uma atuação ao vivo porque estão lá as máquinas e a tecnologia que ajudam a recompor as dissidências sonoras que ocorrerem durante a gravação. Ele teria que ser mesmo um fora de série, que está visto não o é de todo. Depois há que dizer aos que se iludem demais que não se devem esquecer que na Eurovisão o júri não tem contemplações com o que possa pensar o público em geral. Basta imbirrar com uma música para não deixar que ela suba demais na classificação com o voto popular. Nem será preciso recordar, por exemplo, o festival de 2016 em que a Polónia com milhões de visualizações e apesar de ser o 3º país mais apreciado pelos televotantes ficou em último lugar na consideração dos júris, o que não lhe permitiu ir além do 8º posto. Mais flagrante ainda nos casos da Austrália e da Rússia, que eram os grandes favoritos, a serem ultrapassados por uma Ucrânia que não ganhou em nenhum dos casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:59

      Sim, bla bla bla, ja sabemos, o juri odiou o nosso querido jardim, baladao bonitinho e tal. Nao ha nada a perder. beijo

      Eliminar
    2. Bla,bla,bla...Compreendi perfeitamente. Vem na linha do meu pensamento, mas jardinagem não é o meu forte e águas passadas não regam flores.

      Eliminar
  46. Anónimo16:24

    Portugal a descer nas bolsas de apostas... Conan não convenceu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:03

      quando tens pessoas do teu país a tentar boicotar a melhor proposta, é obvio que os dos outros nao vao pensar de maneira diferente. Desce porque o matay ganhou o voto do juri.

      Eliminar
    2. Não inventes. Estamos no mesmíssimo lugar que ontem. Se foi o Matay quem ganhou ontem a semifinal, e se não subimos nas apostas foi porque os apostadores não gostaram do Matay, não te parece. Só depois da final, quando se souber quem ganha é que se vai perceber a quem se devia a aposta em Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo23:31

      Por acaso num dos sites de apostas, Portugal desceu entre o fim da apresentação das canções e o início da divulgação dos resultados das votações. Mas, enfim, atirem-se as culpas para o Matay (pelo "crime" de ter ganho a votação do júri) e para o Conan por não ter "convencido"... Não será que é o estilo musical em geral que não convenceu?

      Eliminar
    4. Anónimo03:25

      23:31 desceu entre o fim da apresentaçao das cançoes e o inicio da divulgaçao dos resultados das votaçoes? Ai nao me diga que estavas la no site o tempo todo à espera que, por acaso, aquilo descesse...menos invençoes, menino.

      Eliminar
    5. Anónimo13:30

      03:25 - Não estava à espera que descesse (e daí ter-me, de certo modo, surpreendido) e não passei o tempo todo a consultar o site. Foi mera curiosidade, durante um momento do festival que não me estava a interessar. E notei que, comparativamente ao panorama de apostas desse site cerca das 20.00 de sábado (no fundo, convenhamos, tudo é pouco fiável, quando não se sabem quais as canções de cerca de metade dos países), Portugal tinha descido. As votações, quer do júri, quer do público, não tinham sido divulgadas. O que pretendi dizer foi que, pelo menos naquele site, tal não terá acontecido pelos resultados de Matay ou Conan nessas votações. Na minha opinião tal ter-se-á devido mais ao estilo musical geral. Foi só isso que pretendi dizer (e não sou "menino").

      Eliminar
    6. Anónimo14:55

      13:30 ClARO...durante um momento... e por acaso apanhaste logo essa mudança nao foi? Inventa outra! Impossivel teres visto.

      Eliminar
    7. Anónimo18:30

      14.55 - Se por "momento" interpreta um segundo, então exagerei. Foi durante a atuação de um grupo que convidou António Calvário (e, pelo que "apanhei" depois, Eduardo Nascimento) para cantar. Não me interessou grandemente e aí vi isso das apostas. Foi num só site de apostas, irlandês, que notei essa discrepância (no inglês, no mais conhecido, tudo permanecia igual - aliás como ainda ontem estava igual). Não conclua que quem possa talvez ter uma opinião eventualmente diferente da sua mente ou inventa.

      Eliminar
  47. Anónimo16:33

    Alemanha ficou em quarto lugar o ano passado, a seguir a Amar pelos dois, já se percebeu que não há codigos e lógica para os votos na Eurovisao, porque é que temos sempre tantas certezas em relação a isso... o ano passado quisemos distanciar-nos do Salvador e ficámos em último... não tenhamos receio de levar baladas à eurovisao. Para mim a nossa escolha deve ser sempre uma boa canção que seja bem interpretada, quanto ao resto pode ser conan, matay, nbc, calema, desde que cantem bem.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo19:13

    Epa, pessoal, não tenho até à data nenhum preferido. Por agora, tudo bastante mediano. Mas que a música do Matay tem excertos que sã chapadinhos a música “The Beauty and tye Beast”... só quem não queira ver...

    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  50. Muito interessante a comparação com o conto "The Beauty and the Beast". O Matay até se podia fantasiar no papel de Beauty que ninguém dava por isso, tal é a perfeição e as semelhanças entre as melodias.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.