Ultimo, segundo classificado no Festival di Sanremo 2019, esteve em destaque na Conferência de Imprensa do certame... pelos piores motivos: "Estou feliz pelo miúdo... pelo Mahmood".
Apontado como grande favorito à vitória no Festival di Sanremo 2019, Ultimo alcançou, na noite passada, o segundo lugar no concurso italiano, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo televoto. Contudo, o cantor parece não ter ficado satisfeito com os resultados: em palco, aquando do anúncio de Mahmood como vencedor do certame, o artista não o felicitou, tendo também falhado a presença no Dopofestival.
No entanto, a insatisfação do cantor marcou a curta conferência de imprensa que teve lugar após a revelação dos resultados. "Nunca tive a intenção de ganhar, ao contrário do que vocês escreveram" afirmou o cantor para os jornalistas, tecendo duras críticas à cobertura do evento, "A minha vitória será depois do Festival, em vez daquilo que muitos jornalistas andaram a dizer com presunção sobre a carreira dos artistas nos próximos anos". O tom agressivo e nervoso com que respondia às questões fez incendiar os ânimos da sala, algo ainda mais motivado com o cantor a referir-se a Mahmood como "miúdo": "Estou feliz por ter participar e também estou feliz pelo miúdo... pelo Mahmood" frisou, o que levou a um murmúrio das dezenas de profissionais presentes na sala.
"Pareço chateado? Eu sou honesto. Não preciso de criar um véu de ficção à minha frente. Aqui os artistas vêm com as ideias bem definidas" defendeu, esclarecendo que a raiva sentida era consigo próprio, "Não estou chateado com ninguém, apenas comigo. Estou amargurado porque gosto de fazer tudo de forma excelente". Questionado sobre o apoio de Salvini nas redes sociais, o cantor desmarcou-se do político garantindo "ser-me indiferente. Escrevo canções e deixo-as ir...", tendo abandonado a sala de conferências momentos depois.
Nas redes sociais, as opiniões sobre a Conferência de Imprensa dividem-se. Os seguidores do cantor acusam a RAI de manipulação dos votos, depois de ser conhecido que Ultimo venceu o televoto com 46% dos votos, enquanto que muitos outros acusam o artista de "mau perder" e "mau carácter".
Nas redes sociais, as opiniões sobre a Conferência de Imprensa dividem-se. Os seguidores do cantor acusam a RAI de manipulação dos votos, depois de ser conhecido que Ultimo venceu o televoto com 46% dos votos, enquanto que muitos outros acusam o artista de "mau perder" e "mau carácter".
Então mas se ele é Último nunca podia ser primeiro...
ResponderEliminarÉ que isso nem tem piada, mas eu tou me a rir🤣🤣🤣
EliminarUlrimo mesmo q ganhasse ele nao ia à eurovision pq ele tem 5 concertos em Maio de 7 a 17 São os 1os concertos da vida deste cantor
ResponderEliminarÉ mais importante em Itália ganhar o Sanremo do que ir ao ESC
EliminarO miúdo e uma especie de Donald Trump mimado que acha que tem que ser o primeiro em tudo apesar do seu nome de artista, presumo que seja artista, ser "ultimo". E tal como todos os miúdos mimados é preciso muito mais tempo para abandonar a puberdade e entrar na idade adulta com modestia e humildade ... e até chegar a esse patamar ele tem que caminhar muito.
EliminarOlha, falou o agente do cantor! Quem diria que esta em Portugal!?!?
EliminarEu compreendo-o muito bem. Em situações idênticas em que eu percebo que houve artimanhas vindas não sei de onde, até porque estes festivais envolvem dinheiro e não deve ser pouco, a minha reação é sorrir simplesmente, ou um sorrir cínico ou o célebre sorriso amarelo. Nem sequer dou confiança para evitar atritos.
ResponderEliminarEle sabia as regras do festival e sabia que isso podia acontecer,não?Para quê agora fazer-se de vítima?
EliminarÉ frustrante?Sim.Mas se aceitou participar,resta aceitar o resultado com humildade.