A emissora italiana RAI revelou as preferências da sala de imprensa da segunda gala do Festival di Sanremo 2019, responsável por 30% da votação.
Tal como nos anos anteriores, a emissora italiana RAI revelou parte dos resultados da segunda gala do Festival di Sanremo 2019, sendo reveladas as preferências da sala de imprensa, responsável por 30% da classificação. Assim, a RAI revelou os candidatos por três grupos distintos, consoante a sua classificação na votação do painel.
Classificação Alta
Classificação Média
Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (4 pontos).
Daniele Silvestri e Loredana também ficaram na área de "pontuação alta" da primeira gala, presumo que devem ser os que estão com mais vantagem neste momento
ResponderEliminarPorque que fazem tantas galad com as mesmas musicas? Os itaoianos devem perder o interesse e so ver no sabado
ResponderEliminarBoa pergunta… tb gostava de saber o porquê… Há alguém que pode ajudar?
EliminarO Sanremo tem audiências altíssimas, nunca percebi porquê
EliminarDada a qualidade elevadíssima das 24 músicas e artistas (sim, são artistas, não são desconhecidos oriundos dos reality shows), eu propunha que as coisas passassem a ser feitas de outro modo: em vez de ser Sanremo a enviar uma música ao piroso ESC, deveria ser o ESC a enviar uma (e uma só bastaria) ao Sanremo.
ResponderEliminarEntão o que faz num site dedicado ao ESC se é assim tão mau?
EliminarDevo realçar que a RAI pode escolher outro formato para escolher os seus representantes para a eurovisão e que qualquer artista que ache a eurovisão algo "piroso" pode recusar participar na mesma.
EliminarSegundo as regras do Sanreno o vencedor é dado o convite de representar o seu país e recusando o vencedor do segundo lugar recebe esse convite, podendo também aceitar ou recusar e por aí adiante.
Recordo que em 2016 Francesca Michelin não venceu Sanreno, ficando em segundo lugar.
Alguém que me explique o sistema de votação pff. Por que não fazem só uma gala?
ResponderEliminarPelo que percebi, na primeira gala votaram os juris proficionais e nesta votaram os membros da imprensa.
EliminarMas também estou confuso como a votação se processa este ano