A emissora italiana RAI revelou as preferências do júri demoscópico da primeira gala do Festival di Sanremo 2019, responsável por 30% da votação.
Tal como nos anos anteriores, a emissora italiana RAI revelou parte dos resultados da primeira gala do Festival di Sanremo 2019, sendo reveladas as preferências do júri demoscópico, constituído por 300 personalidades de diversos géneros, idades e profissões, e responsável por 30% da classificação. Assim, a RAI revelou os candidatos por três grupos distintos, consoante a sua classificação na votação do painel.
Classificação Alta
Classificação Média
Classificação Baixa
Estreante em 1956, a Itália conta com 44 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Ermal Meta e Fabrizio Moro venceram o Festival de Sanremo de 2018 com "Non Mi Avete Fatto Niente", adquirindo o direito de representar Itália em Lisboa, onde terminaram no 5.º lugar com 308 pontos. A candidatura italiana foi a segunda mais votada pelo público português (10 pontos), tendo sido a sétima mais pontuada pelo painel de jurados (4 pontos).
Irama. Sem duvida a melhor.
ResponderEliminarIrama. Sem duvida a melhor.
ResponderEliminar