As canções do Festival da Canção 2019 já estão disponíveis no Spotify. Quais serão as canções mais ouvidas na plataforma, cinco dias depois da sua revelação?
No passado dia 8 de fevereiro, a RTP disponibilizou, nas diversas plataformas digitais, as 16 canções a concurso no Festival da Canção 2019. Cinco dias depois, o ESCPORTUGAL pôs mãos à obra e foi descobrir quais as canções mais ouvidas no Spotify. "Telemóveis", de Conan Osíris, lidera a contagem, com mais de 14 mil reproduções, sendo seguido pelos temas de Calema, Filipe Keil e Ana Cláudia. A canção de NBC, em sexto lugar, regista o maior número de reproduções da semifinal 2, depois da canção de Ela Limão, sendo seguido pelas propostas de João Campos, Matay e Surma.
Aceda, de seguida, ao número de vezes que cada canção já foi ouvida no Spotify:
1.º "Telemóveis" - Conan Osíris - 14 133 reproduções
2.º "A Dois" - Calema - 3 052 reproduções
3.º "Hoje" - Filipe Keil - 1 640 reproduções
4.º "Inércia" - Ana Cláudia - 1 558 reproduções
5.º "Mais Brilhante Que Mil Sóis" - Ela Limão - 1 554 reproduções
6.º "Igual a Ti" - NBC - 1 520 reproduções
7.º "É o que é" - João Campos - 1 435 reproduções
8.º "Perfeito" - Matay - 1 344 reproduções
9.º "Pugna" - Surma - 1 185 reproduções
10.º "O Lugar" - Lara Laquiz - 1 171 reproduções
11.º "O Jantar" - João Couto - 1 134 reproduções
12.º "Mar Doce" - Mariana Bragada - 1 061 reproduções
13.º "O Meu Sonho" - Soraia Tavares - 1 023 reproduções
"Lava" - Dan Riverman - < 1 000 reproduções
"Mundo a Mudar" - Madrepaz - < 1 000 reproduções
"Debaixo do Luar" - Mila Dores - < 1 000 reproduções
A diferença é grande.
ResponderEliminarEspero que o público português e o júri não façam asneiras.Estaremos numa semi-final bastante complicada.Os países que vão competir connosco na mesma semi-final não estão para brincadeiras.Tenho acompanhado o percurso destes países este ano.Grande parte deles têm seleções nacionais muito fortes.
ResponderEliminarO NBC dava um execelente rwpresentante se fizessem uma excelente apresentação
EliminarA do conan não é mais ouvida porque a adicionou muito tarde ao Spotify
ResponderEliminarAh?! A do Conan é a mais ouvida !!! Tem mais do triplo da dos Calema q tá em segundo...
EliminarEle queria dizer: "não é ainda mais ouvida porque adicionou muito tarde"
EliminarPreocupa-me tanto se vai funcionar ao vivo a do Conan 😣😢😭
ResponderEliminarSomos dois com a mesma preocupação!
EliminarSomos três!
EliminarAcho que o bailarino faz parte do conceito e quero que actue. Para juntar a estranheza visual à estranheza sonora... Ambos entranham-se depois!
EliminarSomos três ahahaha Ao vivo não sei se será assim tão convincente para ganhar!
EliminarA questão é se este hype todo não vai sair gorado com a atuação ao vivo, sobretudo se vai contar com aquele dançarino dos ataques epiléticos.
ResponderEliminarEu acho que vai ganhar o Matay ou o do “sou igual a ti “ . Acho que o conan não ganha infelizmente não estou a ver o júri a dar grandes pontes a ele . Por não falar que também acho que o conan ao vivo pode ser uma decepção .
ResponderEliminarConcordo em absoluto... somando tudo esse será um resultado possível.
Eliminarclaro que o conan vai ganhar no juri... o juri ja percebeu o hype todo à volta da musica, mesmo la fora portanto...
EliminarVamos ter calma...o importante é ao vivo...
ResponderEliminarIndependentemente do que aconteça no festival, gosto de toda esta dinâmica.
ResponderEliminarGosto que o FdC se esteja a tornar numa plataforma para mostrar ao público o trabalho dos artistas tal como acontece com o San Remo e o Melodifestivalen.
Muitos dos artistas destes festivais vão lá, não para ganhar mas, para dar a conhecer o seu trabalho e se Portugal conseguir isso já será ótimo para no futuro mais artistas se interessarem pelo festival.
Obviamente que torço pelo Conan porque é algo diferente e inovador e o ESC deveria ser assim.
Mas com ele, tal como com o Salvador ou até a Claudia Pascoal, ou será top ou flop (não há meio termo, ou se ama ou se odeia).
Que se arrisque, não há nada a perder.
#telele 🙂