A RTVE emitiu, esta manhã, um comunicado onde esclarece que categorizou, erradamente, uma das canções para o Festival Eurovisão 2019, situação que faz com que a seleção cumpra o regulamento do processo.
Depois de ter apresentado os documentos referentes à escolha dos representantes para o Festival Eurovisão 2019, devido à Lei da Transparência, situação que provocou grande contestação nas redes sociais devido a uma alegação violação do regulamento, a emissora espanhola RTVE emitiu, esta manhã, um comunicado com um reparo ao documento.
Ao contrário do que está presente no documento, "Dímelo de frente", tema defendido por Sabela na pré-seleção, é oriundo do concurso público, apesar de não terem sido revelados os compositores. As declarações de Alberto Jiménez, de Miss Caffeine, um dos jurados da seleção pública, comprovam a situação, com o cantor a garantir que "era uma das suas canções favoritas".
Deste modo, a RTVE não violou as regras do regulamento da Gala Eurovisión da OT2018, tendo sido escolhidas 10 canções de compositores convidados e 7 das candidaturas públicas, sendo que o regulamento permitia "o máximo de 10" em cada vertente.
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: RTVE / Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário