O Reino Unido já escolheu: Michael Rice e "Bigger Than Us" são os representantes britânicos no Festival Eurovisão 2019.
Comprovando o favoritismo, Michael Rice e "Bigger Than Us" venceram, esta noite, o Eurovision: You Decide 2019, tornando-se nos representantes do Reino Unido no Festival Eurovisão 2019 em Telavive. O cantor foi o favorito da votação do público e do júri do certame, cujas votações não foram reveladas, tendo superado as candidaturas de Kerrie-Anne com "Sweet Lies" e de Jordan Clarke com "Freaks".
Aceda, de seguida, aos resultados da competição:
Duelo 1
Michael Rice - "Bigger Than Us" - 3 votos
Jordan Clarke - "Freaks" - 2 votos
Kerrie-Anne - "Sweet Lies" - 3 votos
Anisa - "Sweet Lies" - 0 votos
SuperFinal
Michael Rice - "Bigger Than Us" - 1.º lugar
Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 61 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Lisboa, SuRie representou o país com "Storm", terminando em 24.º lugar com 48 pontos, tendo a atuação ficado marcada por uma invasão de palco.
Nao vi o programa e ainda nao vi as atuações mas estava mais que visto. Era a unica decente juntamente com Sweet Lies que e muito comercial e entao era obvio nao ia resultar em palco. Alem disso o UK gosta deste tipo de musica. Basta ver os vencedores do ultimo ano, a vit9ria do James Arthur no XFactor, ...
ResponderEliminarUma composição tão banal que até dói. Não creio que a continuarem assim consigam recuperar terreno a breve trecho.
ResponderEliminarNo youtube só vejo comentários a dizer que o Reino Unido fez a escolha certa... Já eu, não entendo, não acho nada de especial e acho demasiado monótona...
ResponderEliminarE fez, acho que nao tinha melhor. E ao vivo isto ganha firca com uma bia apresentação
Eliminar