Lise Cabble, compositora de "Only Teardrops", revelou que a canção vencedora do Festival Eurovisão 2013 não foi escrita para o Dansk Melodi Grand Prix, tendo sido rejeitada na final nacional da Alemanha.
Lise Cabble, compositora das canções representantes da Dinamarca no Festival Eurovisão de 1995, 2011 e 2013, revelou, em entrevista à BT, que "Only Teardrops" não foi escrita para o Dansk Melodi Grand Prix, final nacional dinamarquesa. A canção, composta em 2012, fora anteriormente submetida ao processo de seleção da Alemanha, mas a NDR rejeitou a candidatura, tendo a mesma sido submetida, posteriormente, ao processo dinamarquês, na voz de Emmelie de Forest.
Desde 2010, a Dinamarca já foi representada no Festival Eurovisão por (pelo menos) canções que foram rejeitadas noutras finais nacionais. "In a Moment Like This" (Dinamarca 2010) e "Higher Ground" (Dinamarca 2018) chegaram ao concurso internacional depois de terem sido rejeitadas SVT para o Melodifestivalen, final nacional sueca.
Fonte: Eurovoix/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Adoramos uma cadeia de televisão que sabe dizer não a um plágio!
ResponderEliminarMas tudo é plágio para os eurofãs...
EliminarQuando em 2019 alguém ainda a sofrer pela sua favorita de 2013 n ter ganho ... é o que acontece quando se bebe alcool grátis a mais ou sw fica entalado num caixa de vidro ...
Eliminar17:49 - Quando (em 2019 ou em qualquer data) se precisa ser grosseiro para discordar de uma opinião, o mínimo que pode dizer-se é que infelizmente há horizontes que não se abrem, nomeadamente para que as ideias sejam discutidas e/ou rebatidas. (Não fui eu quem escreveu qualquer dos comentários anteriores, mas, apesar de não advogar a prática de censura, sou bastante contra a grosseria.)
ResponderEliminar