Victor Crone é claramente o favorito à vitória no Eesti Laul 2019 segundo as casas de apostas. O cantor, que participou anteriormente numa edição do Melodifestivalen, poderá agora chegar à Eurovisão com a canção Storm. Posiciona-se com uma probabilidade de vitória de 45%.
Uku Suviste aparece surpreendentemente no segundo lugar com 25% de probabilidades de vencer. O top 3 é fechado por Inger. Os The Swingers (Birgit - ESC2013 e Tanja - ESC2014) apresentam-se no 6.º lugar e Sandra Nurmsalu (ESC2009) em 7.º lugar.
Estreante em 1994, a Estónia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 15 presenças na grande final. Em Lisboa, o país foi representado por Elina Nechayeva e "La Forza" terminando em 8.º lugar com 245 pontos, tendo sido a candidatura mais votada por Portugal (12 pontos do júri e 7 do televoto).
Fonte: Eurovision World / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
A canção de Victor Crone é muito boa, mas a voz ao vivo compromete. E por que "surpreendentemente" Uku aparece em segundo?
ResponderEliminarprefiro outras opcoes, aparte que Storms me lembra muito a alguma do Avicii
ResponderEliminarPra mim a música é mediana e os vocais tremidos mas o staging é brutal, a utilização dos planos de câmara para fazer coisas e pessoas aparecerem e desaparecerem cria um efeito inesquecível, basicamente ele conseguiu criar um videoclip ao vivo e isso já é meio caminho andado para ter sucesso na eurovisão.
ResponderEliminarSe ele ganhar a Esti Laul que a delegação da estónia lhe arranje um treinador para a parte vocal (ou então que lhe arrange alguém para as backing vocals que é o que costuma acontecer)