A emissora sueca SVT revelou, esta manhã, excertos das sete canções a concurso na terceira semifinal do Melodifestivalen 2019.
O Tegera Arena, em Leksand, recebe, no próximo sábado, a terceira semifinal do Melodifestivalen 2019, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2019. Sete candidatos estão na corrida, estando a votação a cargo exclusivo do público, contando com um novo sistema de votação, sendo que a dinâmica do certame será igual à dos anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão automaticamente eliminados; no final da segunda ronda, os votos serão somados com os dois candidatos mais votados a conquistar o apuramento para a Grande Final e o terceiro e quarto classificados apurados para o Andran Chansen.
Tal como nos últimos anos, a SVT revelou, esta manhã, excertos das sete canções a concurso na gala, sendo espectável que, posteriormente, sejam revelados também excertos dos ensaios dos artistas no palco do concurso.
Aceda, de seguida, aos excertos dos temas a concurso:
1. The Lovers of Valdaro - "Somebody Wants"
2. Dolly Style - "Habibi"
3. Martin Stenmarck - "Lat skiten brinna"
4. Lina Hedlund - "Victorious"
5. Omar - "Om igen"
6. Rebecka Karlsson - "Who I Am"
7. Jon Henrik Fjällgren - "Norrsken"
2. Dolly Style - "Habibi"
3. Martin Stenmarck - "Lat skiten brinna"
4. Lina Hedlund - "Victorious"
5. Omar - "Om igen"
6. Rebecka Karlsson - "Who I Am"
7. Jon Henrik Fjällgren - "Norrsken"
Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto.
Victoriouz e muito bom e pode vir a ganhar o Melfest
ResponderEliminar... se nao reciclasse os mesmos acordes melódicos do Euphoria e não fosse mais um tema pop genérico como tantos outros eu concordaria. Mas não há país mais amedrontado de arriscar na oralidade e criatividade musical do que a Suécia. A mentidade "recicle the same song stick to the formula" criada nos anos 90 pelo Max Martin tornou a religiao do pop atual fora e dentro da Suécia. Ninguém aprendeu nada com o Björn Ulvæus dos Abba qd ele disse um "evitamos repetirmo-nos porque é perigoso e aborrecido". Irónico ...
EliminarAnónimo das 17:55, quantas vitórias tem a Suécia e quantas tem Portugal. Mais, quem nesta década venceu já 2 vezes? Pois... talvez a "reciclagem", de que você fala, funciona
EliminarJon Henrik parece-me um pouco uma desilusão... esperava melhor.
ResponderEliminarAs propostas suecas este ano deixam muito a desejar. Pouca criatividade, num pop muito batido. No ano passado a pontuação do televoto foi bastante castigadora. Parece que não aprenderam a lição.
ResponderEliminar