Acabou de ser revelado o logótipo do Eurovision Song Contest 2019, inspirado em triângulos que juntos formam uma estrela.
Foi revelado, há minutos, o logótipo do Festival da Eurovisão de 2019. Consiste em três triângulos que, quando unidos, formam uma estrela. Segundo a KAN, o "triângulo é uma das formas mais antigas do mundo, um símbolo encontrado universalmente na arte, música, cosmologia e natureza, representando conexão e criatividade. Quando os triângulos se juntam e se combinam, criam uma nova entidade que reflete o infinito céu estrelado, quando as estrelas do futuro se juntarem em Telavive para a Eurovisão 2019".
O palco da Eurovisão 2019 serviu também como inspiração para esta criação visto que contém vários triângulos no seu design. O artwork foi criado por duas agências israelitas: a Awesome Tel Aviv, que desenvolveu o slogan, e o Studio Adam Feinberg (ST/AF), que criou o logo. Aparte do logótipo principal, foram também criadas duas outras versões. O logótipo azul será o principal, sendo que os outros dois serão usados para outras ocasiões.
Para Jon Ola Sand, supervisor executivo da Eurovisão, a UER está "deliciada com o logo escolhido pela KAN para acompanhar o tema da Eurovisão 2019 - Dare To Dream - que completa perfeitamente o fantástico palco angular criado por Florian Wieder. Esperamos que o tema para esta edição inspire os 42 concorrentes que estarão em Telavive, e que sonhem em ser as estrelas do futuro".
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Faz me lembrar o logótipo daquele programa o "Rising Star" não sei porquê
ResponderEliminarO de 2018 estava tão antiquado, este está moderno gosto mais
ResponderEliminarAté dá vergonha ver o logotipo do ano passado depois disso.
ResponderEliminarLá estamos outra vez com "nós somos os piores", "o nosso é que é mau", "os outros são sempre melhores e fazem sempre tudo melhor" ... parem com essa mentalidade mediocre!!! Nós fizemos muito bem e estava muito bom porque somos bons!!! Assim é que é! E assim o país avança meus caros!
ResponderEliminarJá sabemos que para o tuga Portugal é incapaz de fazer algo bem feito. Basta uma coisinha não ser a melhor do mundo que chovem críticas.
Eliminaramigo calma com o patriotismo
Eliminarnão é por ser portugal que eu vou achar que o nosso logótipo era o melhor ou bom, bem longe disso.
Gente, que mentalidade é essa?
ResponderEliminarJá se esqueceram que a "nossa" Eurovisão foi considerada uma das melhores de sempre. A RTP até recebeu um prémio. Nós fizemos tudo muito bem!
Vejo tantos elogios, mas acho um logótipo tão pobre. Não me parece que os grafismod vão superar os do ano passado, que eram lindos.
ResponderEliminarTambem acho. Nao gosto nada
EliminarPensei que era só eu! Também não acho piada nenhuma a esse logotipo.
EliminarClaro que as ilustrações de 2018 eram melhores do que isto... além de serem mais originais.
EliminarLamento almas pequenas, mas o nosso era muito superior.
ResponderEliminarPeço desculpa mas nao percebo como podem achar isto bonito ou sequer moderno!
ResponderEliminarPara mim esta horrivel! Muito fraco. Parece uma coisa amadora.
Pessoalmente acho o nosso mil vezes melhor.
Para mim esta pessimo, ate eu fazia melhor, o nosso apesar de nao ser dos melhores de todos era bem melhor que este
ResponderEliminarA imagem é mais adequada a uns paralímpicos do que ao ESC. Sim, é por causa da(s) prótese(s) na estrela. A RTP errou ao apresentar dezenas de logotipos em vez de um, a concha, que afinal foi o que mais se utilizou como separador. Venha o logo de 2020.
ResponderEliminarResolução para 2019: Deixar de ler a secção de comentários da escportugal.
ResponderEliminar(Já estou farta do negativismo que qualquer notícia suscita)
Na minha opinião, o logo em si não e nada de especial, além de a estrela não parecer uma estrela. O video esta fixe. Mas é mais um logo. Não é um logo. NaN se distingue do restante e do banal.
ResponderEliminarEste ano vamos ter as odds do festival da canção já repararam no site " EurovisionWorld"!
ResponderEliminarIsrael tinha de vir com uma estrela... mas onde esta o David?
ResponderEliminarO David está a lutar contra o Golias
EliminarQuando o nosso foi apresentado achei estranho e pobre mas em televisão gostei bastante dele! Acho este de Israel bonito, mas esperava outra coisa... é um bocado repetitivo, já que em 1999 foi uma estrela também.
ResponderEliminarAcho um logotipo desinspirado. Sim eu percebo o simbolismo da estrela mas...sei lá
ResponderEliminarO nosso era muito superior...este não traz nada de novo.
ResponderEliminarTal como o palco...muito desinspirado e pobre.
ResponderEliminarPessoal, o nosso (nossos pq eram muitos!) não era nada de especial. A RTP não quis (e bem na minha opinião) gastar muito dinheiro com o logo. E a escolha não foi muito refinada, nem sequer muito actual...mas, foi diferente e lembrava o mar e tudo e tudo, a mesma lengalenga do costume. Comeu-se, mas não foi nada de especial, até pq o tuga é conhecido por fazer logos muito bons, temos agências que já fizeram logos para grandes empresas e eventos mundiais, com bons resultados e reconhecidos por isso, mas que se fazem pagar bem! RTP não esteve para isso. Resolveu fazer uma coisa mais caseira, com gente com a qual já trabalha ha algum tempo e com um budget mais comedido. Quanto a este de Israel eu gosto, acho que é bastante 2014, o nosso era muito 1998.
ResponderEliminarIsto vem lembrar que Portugal é uma nação morta e Israel pelo contrario está vivo, tem aspirações e projecta-se grande! Por isso é um dos países mais desenvolvidos do mundo, ao contrario de portugal que anda a patinar há décadas! Portugal fez um logo que espelha bem o que é, um país sem visão para si mesmo e que se vê um país assim-assim. Na melhor oportunidade que tinha, Lisboa não brilhou, pelo contrario, mostrou-se uma cidade em obras, apagada e parca em recursos! Claramente abaixo do potencial. Vão ver o impacto de Tel Aviv entre os fãs...quase ninguém gostou da forma como a Eurovisão acabou por decorrer em Lisboa... toda a gente tinha expectativas e acabou por ficar muito aquém: transpirou amadorismo por todos os lados. Ainda hoje me rio da Apresentação da Catarina Furtado....ridículo. O espectáculo em si foi do mais pobre, sem chama...sem marcar. Profundamente desinspirado e com falta de alma. Enfim, cada país tem o que merece.
ResponderEliminarDe facto Tel Aviv é uma cidade tão avançada que nem uma arena decente para receber a Eurovisão tem. Ia jurar que Portugal tem a 3 maior arena da Europa. O espetáculo de 2018 não foi o melhor mas também não foi a miséria que muitos queren pintar por aí. Agora, o Inglês da Catarina Furtado acho q em nada representa o estado de evolução, não percebi a referência.
EliminarHá pessoas que só conseguem ver o lado mau das situações. O Sr. Jaime deve ter uma vida bastante azeda visto que tanta negatividade só atrai mais negatividade.
EliminarHá pessoas que só conseguem ver o lado mau das situações. O Sr. Jaime deve ter uma vida bastante azeda visto que tanta negatividade só atrai mais negatividade.
EliminarLOL pentagrama
ResponderEliminar