A diretora de Relações Internacionais da ERT confirmou que a Grécia selecionará internamente o seu representante para o Festival Eurovisão 2019.
Maria Koufopoulou, diretora de Relações Internacionais da emissora estatal grega ERT, revelou que a Grécia selecionará internamente o seu representante para o Festival Eurovisão 2019: "Não haverá competição nem final nacional. A emissora está a procurar a participação grega internamente, através de um júri especial. Estamos em conversações com vários artistas, mas nenhum outro detalhe pode ser revelado. Em primeiro lugar, escolheremos o artista e depois iremos procurar a canção, com base no estilo do cantor" revelou.
Conforme revelado anteriormente, Dimitris Papadimitriou lidera o comité da ERT para a seleção dos representantes da Grécia para o Festival Eurovisão 2019, tendo sido um dos responsáveis pela decisão de seleção interna.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 39 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Yianna Terzi e "Oniro mou" representaram o país em Lisboa, terminando em 14.º lugar com 56 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pela segunda vez na história. A candidatura grega não recebeu qualquer ponto de Portugal, tendo ficado em 11.º lugar na votação do júri nacional e do televoto português.
Sem comentários
Enviar um comentário